terça-feira, 1 de outubro de 2013

Policiais civis lotam a Assembleia Legislativa para comemorar o “Dia da Polícia Civil”

A sessão solene proposta pelo deputado Itamar Borges lotou o plenário e contou com a presença de policiais de todo o Estado que aplaudiram “de pé” o delegado geral, Maurício Blazeck
Numa iniciativa do deputado estadual Itamar Borges, foi realizada na noite desta segunda-feira (30), no Plenário Juscelino Kubitscheck de Oliveira (completamente lotado), uma sessão solene para homenagear à Polícia Civil de São Paulo que comemorou o “Dia da Polícia Civil”. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), zona sul da Capital.
A solenidade foi presidida pelo deputado Itamar Borges e contou com a presença do delegado geral, Luiz Maurício Souza Blazeck; do delegado geral de polícia Adjunto, Valmir Eduardo Granucci, do delegado de polícia diretor do Decade, Marco Antonio Desgualdo; do secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes; do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) e dos deputados, Maria Lúcia Amary, Fernando Capez e Major Olímpio, além do chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, general de brigada Carlos dos Santos Sardinha
Itamar Borges abriu a sessão solene e falou do seu carinho e admiração pela Polícia Civil paulista. Ele destacou o importante trabalho da Instituição para garantir a segurança da população e lembrou da comemoração neste 30 de setembro: "hoje estamos aqui não só para comemorar a data, mas também as conquistas e avanços da categoria, sobretudo nos últimos anos".
O delegado geral Mauricio Blazeck, muito feliz e emocionado, agradeceu o apoio que vem recebendo de todos os segmentos, especialmente da Alesp, do governo do Estado e da Secretaria da Segurança Pública. Agradeceu a presença e a participação ativa dos policiais civis e lembrou do momento histórico em que vive a Polícia Civil: Senhores e senhoras, policiais civis aqui presentes, presenciamos um marco histórico na polícia. Tenhamos consciência da relevância do momento e da importância desta união. Não se trata apenas de uma luta de regras, mas de uma conquista moral”.
Muito aplaudido pelos presentes, Mauricio Blazeck encerrou seu pronunciamento dizendo: “Este é um momento de reconhecimento esperado por 23 anos. Quero aqui, neste lugar e nesta casa, reiterar os meus votos, como fiz na minha nomeação e posse de delegado geral de Polícia do Estado de São Paulo. Eu acredito que nós poderemos cada vez mais, por isso tudo, falando estrategicamente o necessário e trabalhando muito. Muito obrigado, que Deus abençoe e proteja a todos nós”.
No encerramento dos trabalhos, os policiais cantaram o Hino da Polícia Civil de São Paulo e participaram de um coquetel de confraternização oferecido pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp).
Legislação
LEI Nº 12.259, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2006.
(Projeto de lei nº 789/2004, da Deputada Rosmary Corrêa - PSDB)
Institui o “Dia da Polícia Civil do Estado de São Paulo”.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
Artigo 1º - Fica instituído o “Dia da Polícia Civil do Estado de São Paulo”, a ser comemorado, anualmente, no dia 30 de setembro.
Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Bandeirantes, aos 15 de fevereiro de 2006.
Geraldo Alckmin
Saulo de Castro Abreu Filho
Secretário da Segurança Pública
Arnaldo Madeira
Secretário-Chefe da Casa Civil
Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 15 de fevereiro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário