quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Delegado Geral recebe a "Medalha Pedro de Toledo"

 
O delegado geral, Luiz Mauricio Souza Blazeck, recebeu na manhã desta quarta-feira (2), a medalha “Governador Pedro de Toledo”, em comemoração aos 81 anos da Revolução Constitucionalista de 1932.
A cerimônia de entrega que, tradicionalmente, acontece no Mauzoléu do Obelisco do Ibirapuera, excepcionalmente, foi realizada no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no bairro da Luz, região central da Capital.
Mauricio Blazeck recebeu a medalha por meio do presidente do Tribunal da Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Ivan Sartori, que já recebeu a mesma honraria, em edições anteriores.
Me sinto muito honrado ao receber esta medalha, É o maior simbolo cívico do Estado de São Paulo. É importante comemorar os 81 anos da revolução de 32 e relevar o ato de civismo e honradez de todos aqueles que fizeram parte da revolução. É um exemplo a ser seguido”, afirmou Mauricio Blazeck.
Entre os agraciados, também merecem destaque o comandante geral da PM, coronel Benedito Roberto Meira e a superintendente da Polícia Técnico-Científica, Norma Sueli Bonaccorso.
A medalha
A medalha “Governador Pedro de Toledo”, foi criada com o fim de galardoar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e serviços relevantes prestados à São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, se tornaram pessoas dignas de especial distinção.
Pedro de Toledo, governou São Paulo em 1932 sendo aclamado governador pelo próprio povo, pois idealizava uma verdadeira prática de democracia em nosso Estado Paulistano e no Brasil, e com estes ideais cívicos e patrióticos, apoiou o Movimento Constitucionalista de 1932, sendo fundado à época até nossos dias, o MMDC.
O nobre significado da sigla “MMDC”, deve-se às iniciais dos nomes dos quatro estudantes, Martins, Miragaia, Drausio e Camargo, que reivindicando para o povo brasileiro uma Constituição que visasse um Estado Democrático de Direito, no dia 23 de maio de 1932 na Pça da República – SP, acabaram por serem baleados por parte do governo ditatorial e faleceram.
O sangue destes quatro heróis, culminou na guerra denominada “Revolução Constitucionalista de 32” e trouxe bons reflexos à toda nação, pois em data subsequente (1934) o Governo Federal promulgou uma Carta Constitucional assegurando direitos e garantias individuais a todos os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário