sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Presidente da Assembleia Legislativa visita Conselho da Polícia Civil

 
O delegado geral, Luiz Maurício Souza Blazeck, em reunião no Conselho da Polícia Civil recebeu, na manhã desta quarta-feira (9), a visita do deputado estadual Samuel Moreira, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). 

A ocasião foi propícia para apresentar os diretores da Polícia Civil ao presidente da Alesp, oportunidade em que alguns manifestaram elogios por conhecerem de perto o trabalho que o deputado realiza, principalmente na região Vale do Ribeira, local de sua origem política. A simplicidade, humildade, franqueza e amizade foram algumas das virtudes ressaltadas pelos diretores que já ocuparam o cargo de delegado seccional do município de Registro, onde antes de ser deputado, Samuel Moreira foi prefeito em duas gestões. É o caso dos diretores João Barbosa Filho, do Deinter 1 (São José dos Campos); Edson Nakamura, do Dipol; e José Aparecido Sanches Severo, do Deinter 10 (Araçatuba).

Também foram feitos os devidos agradecimentos pelo que tem sido feito na Assembleia em prol da Instituição, em especial quanto ao reconhecimento da carreira jurídica do delegado de polícia, do nível universitário de investigadores e escrivães de polícia, e pelo próximo projeto sobre a reestruturação da Polícia Civil.

O deputado Samuel Moreira, agradeceu pelo convite e pelas palavras dirigidas a ele. Sobre a Polícia Civil, disse: “Nossa relação é de muita reciprocidade. Com muito esforço para melhorar cada vez mais as instituições. É um trabalho intenso para o fortalecimento da Polícia Civil”. O deputado lembrou que vivemos num sistema democrático, e que a democracia é um valor universal e, por isso, quem faz essa opção deve viver num ordenamento jurídico sobre regras e isso se faz com o fortalecimento das instituições. “Não se pode admitir do abuso da autoridade nem permitir a ausência da autoridade. Segurança Pública é um direito da população e um dever do Estado. Eu confio muito no trabalho das nossas Polícias e a Polícia Civil está no sistema jurídico para fazer funcionar esse sistema de regras”, reforçou.

O delegado geral Mauricio Blazeck entregou uma placa ao deputado com os dizeres: “As adversidades e desafios estimulam a definição dos nossos objetivos e pavimentam os caminhos de nossas conquistas que só são atingidas com o apoio dos amigos e das pessoas de bem”. As palavras refletem o momento por que a Instituição passa e, com isso, presta agradecimento à homenagem ocorrida na sede da Alesp no último dia 30 de setembro, pelo Dia da Polícia Civil. Em seguida, fez questão de colocar um pin com o logotipo da Instituição na lapela do deputado e entregar um Manual de Polícia Judiciária e a última edição da Revista Arquivos da Polícia Civil, que são publicações elaboradas por professores da Academia de Polícia.


Ao final, o deputado Samuel Moreira registrou sua passagem no livro de visitas do Conselho, fazendo referência ao “reconhecimento pelo trabalho que a instituição faz para o bem e para a democracia do Estado de São Paulo”. E prometeu agilidade na tramitação dos Projetos de Lei que prometem avanços nos salários dos policiais. 

Acompanhou a visita o delegado de polícia chefe da Assistência Policial Civil da Alesp, Paulo Roberto Rios de Abreu.



por Rina Ricci


Nenhum comentário:

Postar um comentário