quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Concurso de Artigos Jurídicos: inscrições prorrogadas até 8 novembro

Concurso de Artigos Jurídicos: inscrições prorrogadas até 8 novembro

Do portal da Adpesp
124430PM_foto_artigosAté 8 de novembro a Adpesp recebe inscrições para o Primeiro Concurso de Artigos Jurídicos Científicos realizado pela ACADEPOL e a ADPESP.
O certame além de incentivar a pesquisa científica  na área de Polícia Judiciária também premiará os três melhores trabalhos jurídicos que versarão sobre o tema
“A Carreira Jurídica do Delegado de Polícia e seus reflexos nas atividades de Polícia Judiciária, à luz da Lei nº 12.830, de 20 de junho de 2013”.
Confira a premiação para os 3 melhores trabalhos jurídicos:
1º lugar: Voucher (viagem no valor de R$1.600,00)
2º lugar: Televisor LCD – 42’’
3º lugar: Home Theater LG
Clique para acessar o regulamento e a ficha de inscrição
As fichas de inscrições e os artigos devem ser entregues, pessoalmente, na sede da Adpesp-Central de Cadastro. As informações são do portal da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp).
Convite
REPUBLICAÇÃO
A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – ADPESP – e a Academia de Polícia de São Paulo – ACADEPOL – promovem o Primeiro Concurso de Artigos Jurídicos Científicos, regido pelas seguintes disposições:
I – Objetivo:
Para fomentar a pesquisa científica na área de Polícia Judiciária, desenvolvida pelos Delegados de Polícia, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – ADPESP e a Academia de Polícia de São Paulo – ACADEPOL, promovem o Primeiro Concurso de Artigos Jurídicos Científicos.
Os artigos jurídicos científicos selecionados serão disponibilizados a todos os integrantes da Polícia Judiciária por intermédio de publicações individualizadas, da Revista Arquivos da Polícia Civil, Revista Eletrônica e Sites, servindo de orientação à comunidade jurídica e, principalmente, aos Delegados de Polícia em atividade nas Unidades Policiais de base territorial, que necessitam de material de fácil consulta, para exercerem sua liberdade de convicção e fundamentar suas decisões.
II – Tema:
O tema do certame será: “A Carreira Jurídica do Delegado de Polícia e seus reflexos nas atividades de Polícia Judiciária, à luz da Lei nº 12.830, de 20 de junho de 2013”.
III – Participantes:
Poderão participar do processo seletivo os Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, ativos e inativos, associados à Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – ADPESP, podendo apresentar individualmente apenas um artigo jurídico científico.
IV – Inscrições e Prazo:
Os participantes do certame deverão encaminhar ficha de inscrição até o dia 08 de novembro de 2013, conforme modelo anexo, disponível no site da ADPESP (www.adpesp.org.br), pessoalmente ou via correio com aviso de recebimento, na sede da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, sita à Avenida Ipiranga, nº 919, Conjunto Cinerama, 10º andar, CEP: 01039-902, São Paulo – Capital, onde deverão entregar, da mesma forma, os artigos elaborados, até o dia 13 de dezembro de 2013, impressos em uma via, com todas as laudas rubricadas, e uma cópia em mídia digital, no formato PDF, observadas as disposições deste Edital.
V – Especificações Técnicas:
Os artigos deverão observar a pertinência temática, apresentando no mínimo 10 (dez) e no máximo 25 (vinte e cinco) páginas, em papel A4; serem digitados em fonte Arial, tamanho 12; conterem espaçamento 1,5 cm, margens de 3,0 cm superior e esquerda,  margens de 2,0 cm inferior e direita, e paragrafação entre 1,0 a 1,5 cm.
A estrutura formal do artigo deve seguir as regras técnicas da ABNT para a elaboração de trabalhos acadêmicos, especialmente no que tange às citações bibliográficas, contendo obrigatoriamente:
•          Elementos pré-textuais: Capa e folha de rosto (nome do autor, título e subtítulo, se houver, local e ano da entrega), resumo na língua vernácula e em língua estrangeira e sumário.
•          Elementos Textuais: Introdução, desenvolvimento e conclusão.
•          Elementos pós-textuais: Referências bibliográficas e anexos.
O artigo deve ser inédito, escrito em idioma português, não publicado em livro, revistas especializadas, sites ou na imprensa em geral.
VI – Avaliação:
A Comissão Julgadora será composta pelos Delegados de Polícia, Professores da Academia de Polícia, Coordenada pelo Doutor Haroldo Ferreira, tendo como membros os Doutores Ciro de Araújo Martins Bonilha, Nestor Sampaio Penteado Filho, Cláudio José Meni, Marcelo de Lima Lessa, Rafael Francisco Marcondes de Moraes, Pedro Martins de Oliveira Campos Neto, Gislaine Aparecida Santanieli, e como professor convidado, o Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Doutor Ricardo Cardozo de Mello Tucunduva.
Caberá à Comissão Julgadora verificar a adequação dos artigos às normas do presente Edital, bem como solucionar eventuais questionamentos, classificar os trabalhos, publicar e divulgar o resultado.
A Comissão Julgadora atribuirá nota de 0 (zero) a 10 (dez) aos trabalhos classificados, considerando os seguintes quesitos: criatividade; correção ortográfica e estrutural; pertinência temática; originalidade; efetiva contribuição científica; objetividade; e clareza no desenvolvimento do texto.
Serão desclassificados pela Comissão Julgadora os trabalhos que não forem elaborados nos termos supramencionados.
VII – Resultado:
Consolidada a classificação final, a Comissão Julgadora disponibilizará o resultado no site da ADPESP.
VIII – Premiação:
Os autores dos trabalhos jurídicos, após a divulgação do resultado no site, serão convocados para receberem os prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugar.
Os prêmios patrocinados pela ADPESP serão:
1º lugar: Voucher (viagem no valor de R$1.600,00);
2º lugar: Televisor LCD – 42’’;
3º lugar: Home Theater LG.
IX – Disposições Finais:
A inscrição no presente concurso implica a total aceitação de todas as regras do presente edital, bem como a cessão do uso dos direitos autorais das obras jurídicas produzidas à ADPESP e ACADEPOL, sem quaisquer ônus.
Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Julgadora.
São Paulo, 02 de outubro de 2013.
MARIO LEITE DE BARROS FILHO
Delegado de Polícia
Diretor da Academia de Polícia
 
MARILDA PANSONATO PINHEIRO
Presidente da ADPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário