quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Psiquiatra Forense Guido Palomba ministra palestra na Acadepol

A Academia de Polícia do Estado de São Paulo, recebeu, nesta terça-feira (8), o psiquiatra forense Guido Arturo Palomba.



O ilustre convidado ministrou palestra sobre “Psiquiatria Forense” aos alunos do Curso de Formação para Médicos Legistas. Também assistiram a palestra professores da Acadepol e policiais civis.

O psiquiatra Guido Palomba, um dos maiores especialistas em perfilamento criminal da atualidade, dentre muitas atividades faz parte da Academia de Medicina de São Paulo e é escritor de vários livros na área de Psiquiatria.





O palestrante foi recepcionado pelo Diretor da Acadepol, Mário Leite de Barros Filho, que agradeceu a presença do convidado e ressaltou o brilhantismo de seu trabalho.





Dentre os vários assuntos abordados teve destaque o tema da psicopatia, oportunidade em que o palestrante fez referências a diversas situações, como o recente caso da “família Pesseguini” (ocorrido no mês de agosto, na Zona Norte da Capital, onde uma família inteira foi encontrada morta), sendo o principal suspeito um membro da própria família, um adolescente de 13 anos, também morto.



Após a explanação os alunos tiveram a oportunidade de formular perguntas e esclarecerem suas dúvidas com um mestre da psiquiatria.

Fonte e fotos: Acadepol

Nenhum comentário:

Postar um comentário