sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Delegado geral do DF visita Necrim de Bragança Paulista

 
O Núcleo Especial Criminal (Necrim) de Bragança Paulista recebeu nesta sexta-feira (25/10) a visita do delegado geral de polícia do Distrito Federal, Jorge Luiz Xavier, que esteve acompanhado também pelo presidente do Sindepo-DF, Benito Augusto Galiani e do assessor da presidência da Adepol do Brasil, Kleber Luiz da Silva Junior.

Também estiveram presentes o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior - Campinas (Deinter 2), Licurgo Nunes Costa, e o delegado de polícia assistente da Delegacia Seccional de Polícia de Bragança Paulista e responsável pelo Necrim, Lauro Mário Melo de Almeida.

O Necrim tem por objetivo agilizar conflitos e buscar soluções nos crimes considerados de menor potencial ofensivo. Outra função do núcleo é realizar a mediação tanto no âmbito criminal quanto civil. Tem como conceito a justiça restaurativa, buscando conciliação entre as partes, evitando-se, assim, ações judiciais.

Em Bragança Paulista, o Necrim está vinculado à Delegacia Seccional de Polícia de Bragança Paulista e foi inaugurado em 3 de junho de 2011. A primeira audiência ocorreu cinco dias depois, em 8 de junho do mesmo ano. Neste primeiro ano, no acumulado de janeiro a setembro, houve uma média de 84,4% de conciliação.

Fonte e foto: Deinter 2 (Campinas)

Legenda da foto (da esquerda para a direita): Dr. Lauro Mário Melo de Almeida, Dr. Kleber Luiz da Silva Junior; Dr. Licurgo Nunes Costa; Dr. Jorge Luiz Xavier; e Dr. Benito Augusto Galiani Tiezzi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário