sexta-feira, 4 de outubro de 2013

COORDENADOR ESTADUAL DOS CONSELHOS COMUNITÁRIOS DE SEGURANÇA VISITA A ACADEPOL

O Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança – CONSEGs, Everatto Roberto Coratto, visitou, na última terça-feira (01), a Academia de Polícia de Polícia do Estado de São Paulo.

Na oportunidade o visitante foi recepcionado pelo Diretor da Acadepol, Mário Leite de Barros Filho, bem como pelos Delegados de Polícia Tabajara Novazzi e Luis Fernando Cunha Lima, Coordenador e membro do Centro de Direitos Humanos da Academia de Polícia, respectivamente.

Os CONSEGs se caracterizam por grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Delegado de Polícia Titular da área e o Comandante da Polícia Militar da área correspondente.

O encontro teve como finalidade estreitar o relacionamento entre a Academia de Polícia e a Coordenadoria dos Conselhos Comunitários de Segurança – CONSEGs, de modo a estabelecer ações conjuntas sempre com o enfoque na aproximação continua entre Polícia Civil e comunidade.


Na ocasião o Coordenador dos CONSEGs, Everatto Roberto, entregou ao Diretor da Acadepol um exemplar do relatório dos encontros regionais dos CONSEG´s –, realizados no período de fevereiro a julho de 2013.

Para elaborar o relatório, a coordenadoria compareceu em mais de 200 (duzentas) cidades, em diversas regiões do estado, organizando 25 encontros regionais, que assumiram o formato de audiências públicas. Nas reuniões, além de membros dos CONSEG´s também participaram líderes comunitários, entidades da sociedade civil organizada, autoridades públicas, autoridades policiais e policiais militares.

Um dos pontos destacados no relatório é que a comunidade solicita um maior número de policias civis e unidades de polícia judiciária nas comunidades.

Fonte e fotos: Acadepol









Nenhum comentário:

Postar um comentário