segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Médicos Legistas têm palestra sobre Tribunal do Júri na Acadepol

Os alunos do Curso de Formação de Médico Legista participaram, na última sexta-feira (18), de palestra com o tema “Perícias no Tribunal do Júri: Influência no Veredicto do Conselho de Sentença”.



A palestra foi ministrada pelos promotores de justiça João Carlos Casalvara, Neudival Mascarenhas Filho e Fernando Cesar Bolque.

O Delegado de Polícia Diretor da Academia de Polícia – Acadepol, Mário Leite de Barros Filho, apresentou os convidados e ressaltou a importância da parceria das duas Instituições no combate a criminalidade.


Durante os trabalhos, os promotores enfatizaram que um laudo bem elaborado, minucioso e fundamentado constitui peça de extrema singularidade na condenação de um criminoso, o que denota sua importância.

Os expositores ilustraram suas falas com uma série de casos práticos, que serviram para explicar situações cotidianas. Por fim, afirmaram que a troca de ideias e de experiências entre promotores, delegados, peritos e médicos é muito importante na resolução de casos concretos, em especial àqueles de competência do Tribunal do Júri.




Ao final da explanação, o Delegado de Polícia Divisionário da Assistência Policial, Ciro de Araujo Martins Bonilha, agradeceu a presença dos palestrantes e encerrou os trabalhos.




Fonte e fotos: Acadepol

Nenhum comentário:

Postar um comentário