quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ACADEMIA DE POLÍCIA TEM “DIRETOR MIRIM”


A Academia de Polícia do Estado de São Paulo recebeu nesta terça-feira, (29), vinte e sete crianças que fazem parte do grupo Autoridades Mirins, da cidade de Barueri.




O Programa Autoridades Mirins foi instituído pela prefeitura de Barueri em 1997 com o objetivo de oferecer às crianças a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido por autoridades públicas e empresários.

Para participar a criança tem de estar cursando o ensino fundamental, ter entre 10 e 12 anos e ser eleito em votação direta na escola onde estuda. Após essa eleição, por sorteio, são designados para substituir simbolicamente uma determinada autoridade.



O programa Autoridades Mirins sempre é realizado no mês de outubro de cada ano, quando são realizadas as cerimônias de substituição simbólica dos cargos.

Algumas das profissões assumidas simbolicamente pelas crianças são ministros de estado, prefeitos, delegados de polícia, comandantes militares, juizes, promotores, policiais e empresários, os últimos em âmbito privado.


Na Acadepol as crianças, que vieram acompanhadas de funcionários de várias secretarias da Prefeitura de Barueri, foram recepcionadas pela Delegada de Polícia Gislaine Santanieli.

Preliminarmente, as crianças assistiram ao vídeo institucional da Acadepol, que mostra um pouco das atividades realizadas nas duas unidades da casa de ensino.



Depois as autoridades mirins foram ao Museu, onde a curiosidade e o interesse por objetos antigos da polícia civil aflorou.

Terminada a visita monitorada ao Museu o grupo foi recebido pelo Delegado de Polícia Diretor da Acadepol, Mario Leite de Barros Filho, que falou sobre a importância de iniciativas como esta, para que pequenos cidadãos cresçam com princípios sólidos, de modo a trilhar seus caminhos como pessoas de bem.


Logo após, o Diretor da Acadepol, em cerimônia simbólica, transmitiu o cargo de Diretor da Acadepol para o estudante Gabriel da Silva Lopes.

O recém empossado Diretor Mirin da Acadepol, Gabriel da Silva, em seu discurso, agradeceu ao Diretor da Acadepol pela oportunidade de receber o grupo e proporcionar que os alunos pudessem conhecer um pouco mais sobre o trabalho da polícia civil, agradeceu também aos pais e professores.



Finda a cerimônia de posse, todos foram todos convidados para um lanche e de forma descontraída puderam se despedir da Acadepol.




Fonte e fotos: Acadepol







Nenhum comentário:

Postar um comentário