sábado, 26 de outubro de 2013

Salário é tema de reunião no Palácio do Governo

 
Estiveram reunidos nesta quinta feira (24) na Secretaria de Planejamento e Gestão no Palácio do Governo, o delegado geral de polícia, Luiz Mauricio Souza Blazeck e representantes de entidades de classe para uma reunião de trabalho com representantes do Governo, como o secretário e secretária adjunta de Planejamento, Julio Francisco Semeghini Neto e Cibele Franzese, respectivamente, e o secretário adjunto da Casa Civil, José do Carmo Mendes Junior.

O objetivo principal da reunião foi discutir o Projeto de Lei Complementar nº 44 de 2013, que dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos dos integrantes das carreiras de escrivão de polícia e de investigador de polícia, em reconhecimento à exigência de nível universitário para ambas as carreiras.

No entanto, ainda há alguns pontos de discordância entre o reajuste que o Governo pretende oferecer nos vencimentos e o que as entidades de classe propõem.

Novas soluções por parte do Governo deverão ser apresentadas na semana que vem, ocasião em que a equipe técnica do Governo deverá fazer novas simulações salariais, procurando um acordo a fim de equacionar as reivindicações.

Ao final da reunião, ressalta-se que a presença e interferência positiva do delegado geral Mauricio Blazeck, que abriu as portas para o diálogo com o Governo, foi de extrema importância no avanço das negociações. Assim, serão revistas algumas lógicas e simuladas planilhas com novos valores para atendimento das entidades e sindicatos da Polícia Civil.

por Rina Ricci

Fotos: Flávia Aquelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário