quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Acadepol promove solenidade em homenagem ao dia dos professores

-->
Acadepol promove solenidade em homenagem ao dia dos professores


O “Dia do Professor”, comemorado no dia 15 de outubro, foi celebrado pela Polícia Civil com uma solenidade especial na Academia de Polícia do Estado de São Paulo - Acadepol.


A mesa de honra contou com a presença do Delegado Geral de Polícia e Presidente da Banca de Concurso para Professor de Mediação de Conflitos, Luiz Maurício Souza Blazeck; do Delegado de Polícia Diretor da Acadepol, Mario Leite de Barros Filho; do Delegado de Polícia Divisionário da Assistência Policial da Acadepol, Ciro de Araújo Martins Bonilha; do Delegado de Polícia Diretor do Denarc, na oportunidade representando o Conselho da Polícia Civil, Marco Antonio Pereira Novaes de Paula Santos, e do  Delegado de Polícia Presidente da Banca de Concurso para Professor de Investigação Policial, Djahy Tucci Junior.




Para coroar o evento, ocorreu, ainda, a certificação de novos professores da Academia de Polícia  das disciplinas de mediação de conflitos, investigação policial e comunicação social.

O Delegado de Polícia Diretor da Acadepol, Mario Leite de Barros Filho, iniciou os trabalhos agradecendo a presença de todos e ressaltando a importância da solenidade, que homenageia profissionais que se dedicam a disseminar o conhecimento e a construir um futuro melhor e mais justo.
Falou sobre a importância de todos os professores, parabenizou os professores da Acadepol e externou votos de sucesso aos novos professores.
Por fim, encerrou com uma mensagem:


“Ser Professor é muito mais que ensinar conceitos, regras e fórmulas;

Ser Professor é instruir de modo a despertar os dons, a criatividade e a inquietude latente em cada aprendiz;

Ser Professor é transmitir e receber conhecimentos, de forma que os ensinamentos se ordenem e reordenem de acordo com cada época, cada geração;

Ser Professor é mostrar ao aluno o caminho da semeadura, de maneira que cada um seja capaz, com base em sólidos conhecimentos adquiridos, de ter suas opiniões e fazer suas próprias escolhas;

E ser Professor de uma Academia de Polícia é tarefa ainda mais árdua, uma vez que, além da já citada missão, deve esse Mestre despertar no aluno policial civil um sentimento de amor à sociedade, de respeito e defesa da legalidade e, acima de qualquer coisa, um indescritível senso de Justiça;

Por isso, neste dia especial, nossas homenagens a todos os PROFESSORES, que fazem do magistério muito mais do que uma profissão, mas uma bandeira, um ideal.

Nossas homenagens àqueles que mesclam a arte de ensinar com a magia de aprender, que fazem da convivência uma fonte de companheirismo, que promovem conceitos a pensamentos e que transformam aprendizes em mestres...”


Após, o Delegado Geral de Polícia, Luiz Maurício Souza Blazeck, falou aos presentes, destacando a importância da solenidade que comemorava, ao mesmo tempo, o “Dia dos Professores” e a “Certificação de novos Professores”. Disse que se sentia honrado por nossa Academia estar se renovando com novas mentes, novas idéias, novos ânimos. Lembrou da importância de todos os professores deste país, cumprimentou os novos professores e àqueles que já integram o corpo docente da Acadepol. Fez alusão ao fato de que nos próximos meses a Acadepol estará repleta de novos alunos, destacando que será missão dos professores ensinar a esses homens e mulheres o compromisso e a responsabilidade de um Policial Civil, que deve honrar não apenas a instituição, mas, também, a população a que irão servir.

A seguir teve inicio a diplomação dos novos professores.

Mediação de Conflitos

A banca do concurso de professor de Mediação de Conflitos, conduzida por brilhantes professores, foi presidida pelo Excelentíssimo Delegado Geral de Polícia e Professor Luiz Maurício Souza Blazeck.



Esta área do conhecimento conta agora com os docentes Carlos Eduardo Eiras Alves, João Pedro de Arruda, Kleber Leyser de Aquino e Marcelo Luiz Barone.

Investigação Policial

O Delegado de Polícia e Professor Djahy Tucci Junior, na companhia de experientes professores, capitaneou os trabalhos dessa banca examinadora.

Novos professores: Antonio Carvalho Neto, Dirceu Gelk Junior Attié, Elisete Reynaldo de Almeida Silva, Eric Kiss, Fabiola de Oliveira Alves, Ítalo Miranda Junior, Jesus Nazaré Romão, Joel de Luna Bozolo, José Antonio dos Santos, José Henrique de Paula Ramos, Marcel Druziani, Marcelo Gonçalves da Silva, Ricardo Travassos Nunes da Silva, Rodrigo Borges Petrilli e Ronaldo Augusto Comar Marão Sayeg.



Comunicação Social

O concurso para professor de Comunicação Social, realizado por notável banca examinadora, foi conduzido sob a batuta do Delegado de Polícia Diretor do Deinter 7 e Professor Julio Gustavo Vieira Guebert

Foram aprovados os professores Alexandre Berdarice, Camila Cicuto Santana, Fernando Henrique Teixeira Domingues, Luciano Manente e Wilson Ricardo Pituba Peres.



A cerimônia foi marcada pela presença de professores da Acadepol, policiais civis e familiares dos novos professores, que vieram prestigiar mais uma conquista desses abnegados profissionais.

Fonte e fotos: Acadepol

Nenhum comentário:

Postar um comentário