terça-feira, 29 de outubro de 2013

Delegado Geral do Distrito Federal visita Acadepol

Na semana passada o Delegado Geral do Distrito Federal, Jorge Luiz Xavier, esteve na cidade de São Paulo em visita a Polícia Civil do Estado.

Na tarde de quinta-feira, 24, por intermédio do Delegado de Polícia Divisionário da APCS, Laerte Idalino Marzagão, o Delegado Geral do DF, Jorge Luiz Xavier, acompanhado dos Delegados Benito Augusto Galiani, Presidente do Sindepol-DF, e Kleber Luiz da Silva Junior, Assessor da Presidência da Adepol do Brasil, visitaram a Academia de Polícia do Estado de São Paulo - Acadepol.



Na Acadepol os visitantes foram recepcionados pelo Delegado de Polícia Diretor, Mário Leite de Barros Filho, e por integrantes de sua equipe.

Na oportunidade os convidados conheceram o Centro de Direitos Humanos da Acadepol, onde o Delegado de Polícia Cloves Rodrigues da Costa fez breves considerações sobre o funcionamento e capacitação dos Núcleos Especiais Criminais – Necrims, que são unidades especializadas da Polícia Civil do Estado de São Paulo, que tem por finalidade a pacificação social mediante a aplicação de métodos alternativos de solução de conflitos por meio de um termo de composição preliminar conduzido por Delegado de Polícia.


Foi mostrado para os policiais do DF o sucesso dos Necrims, que no terceiro trimestre de 2013 obtiveram um índice de 91% de resultado positivo, além da capacitação de policiais para esse mister que é realizada pela Academia de Polícia.


Os convidados terminaram a visita com uma demonstração do Sistema Virtual de Ensino de Tiro Policial da Acadepol.

Fonte e fotos: Acadepol

Nenhum comentário:

Postar um comentário