quinta-feira, 23 de maio de 2013

Sustentabilidade marca cerimônia em homenagem a novos Delegados

Sustentabilidade marca cerimônia em homenagem a novos Delegados



Na tarde da última segunda-feira, 20, na Academia de Polícia do Estado de São Paulo, 129 Delegados de Polícia do curso Técnico-Profissional,  DP. 1/2011 – Turmas de 1 a 16, procederam a escolha das unidades policiais em que irão exercer suas funções.



Em substituição a usual placa de aço na parede, a cerimônia foi marcada pelo plantio de uma muda de árvore, que, para o Diretor da Academia, Mario Leite de Barros Filho, simboliza o crescimento de uma semente, assim como o surgimento de uma nova turma de Delegados, que imbuída dos preceitos da legalidade e da pacificação social, buscará desenvolver seu trabalho de modo a dignificar a função policial e atender aos anseios da sociedade.


A ideia do plantio de árvores como forma de homenagear uma turma de formandos foi do Diretor da Acadepol, Mário Leite, e  teve início em fevereiro deste ano com uma turma de agentes de telecomunicações. A ideia tem tudo para virar tradição.


Isso porque  além do plantio de árvore representar a semente que desabrocha, o novo, a esperança, tem o condão de enfatizar a necessidade de iniciativas sustentáveis por parte de todos os setores da sociedade, inclusive da Polícia Civil.
  
Os primeiros colocados da turma foram os Delegados de Polícia Vanessa Matos da Costa, Nuno Álvares Pinto Maia Peres e Daniela dos Santos Borelli.



Em nome da turma a Delegada de Polícia Vanessa Matos da Costa iniciou o plantio da árvore, auxiliada pelo Delegado de Polícia Diretor, Mário Leite de Barros Filho.


O evento contou ainda com a presença de Delegados Divisionários de Polícia, Delegados Assistentes e funcionários da Acadepol.

por DQESM
fotos: Rogério Beramo

Nenhum comentário:

Postar um comentário