quarta-feira, 29 de maio de 2013

Estudantes de Direito da UnB terão aulas de investigação criminal

 

Do portal da ADPF
UniversidadedeBrasilia
 
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) conseguiu junto à Universidade de Brasília (UnB) a aprovação de uma disciplina para abordar a investigação criminal.
 
A partir deste ano, os alunos do curso de Direito diurno e noturno poderão frequentar aulas com a visão jurídica e epistemológica da investigação criminal, tratando de questões sobre polícia judiciária, inquérito policial e metodologia da investigação, com ênfase nos problemas atuais da criminalidade organizada.
 
Para o presidente da ADPF, Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, a disciplina Investigação Criminal busca preencher a carência de estudo sobre a temática no âmbito do ensino universitário e ampliar a reflexão sobre a investigação criminal como instrumento de garantia dos direitos dos cidadãos.
 
Os alunos terão aulas sobre a atividade de Polícia Judiciária, a atuação do Delegado de Polícia como Autoridade Policial, e sobre as peculiaridades do Inquérito Policial, seu fundamento, titularidade, grau de cognição, valor probatório, procedimentos investigativos, indiciamento, garantias do investigado, dentre outros.
 
As informações são do portal da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).
 
[Foto: Reprodução/ADPF]

Nenhum comentário:

Postar um comentário