sexta-feira, 3 de maio de 2013

ACADEPOL PROMOVE XVIII SEMINÁRIO DE MEIO AMBIENTE

ACADEPOL PROMOVE
XVIII SEMINÁRIO DE MEIO AMBIENTE


A Academia de Polícia do Estado de São Paulo promoveu na última segunda-feira, (29), o XVIII Seminário de Meio Ambiente, organizado pelo Núcleo de Estudos sobre Meio Ambiente da Acadepol – NEMA.



O evento, que teve como eixo temático “Crimes ambientais sob a ótica da Polícia Judiciária”, reuniu uma platéia de mais de duzentas pessoas, entre policiais civis e alunos da FIG/UNIMESP.


Para falar sobre esse tema tão contemporâneo foi convidado o Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Mestre e Doutor em Direito Ambiental, Gilberto Passos de Freitas, que foi recebido pelo Delegado de Polícia Diretor da Acadepol, Mario Leite Barros Filho.



O palestrante fez referência a crescente preocupação com a questão ambiental e discorreu sobre a evolução do Direito Ambiental no Brasil e no Mundo, passando por aspectos históricos, éticos e jurídicos.



Ao final de sua explanação lembrou que todos são responsáveis pela preservação do meio ambiente.


No encerramento, o Diretor da Acadepol, Mario Leite, mais uma vez agradeceu a presença do convidado e ressaltou o brilhantismo de sua apresentação.




Além das autoridades citadas, compuseram a mesa de honra o Desembargador e professor da Acadepol, Ricardo Cardoso de Mello Tucunduva; o Delegado Divisionário da Secretaria de Cursos Complementares, Edison Giatti Lahoz; o Delegado de Polícia Coordenador do NEMA,  Eron Veríssimo Gimenes e os Delegados de Polícia Rômulo Gobbi e Aroldo Ferreira.

Na seqüência os alunos da FIG/UNIMESP foram convidados a visitar o Museu da Polícia Civil, de modo a fortalecer cada vez mais a política de aproximação entre Polícia Civil e comunidade acadêmica.


O evento organizado pelo NEMA, teve o apoio de todos os integrantes do grupo, os Delegados de Polícia e Professores Eron Veríssimo Gimenes, Aparecida Maria Luiza Mota, Delio Marcos Montresor, João Alexandre Vendramim, Miriam Pereira Batista, Rômulo Gobbi e João Batista Filogônio.

 Fonte: Acadepol
 Fotos: Luciano Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário