ACADEPOL PROMOVE
XVIII SEMINÁRIO DE MEIO AMBIENTE
A Academia de Polícia do Estado de São Paulo promoveu na última segunda-feira, (29), o XVIII Seminário de Meio Ambiente, organizado pelo Núcleo de Estudos sobre Meio Ambiente da Acadepol – NEMA.
O evento, que teve como eixo temático “Crimes ambientais sob a ótica da Polícia Judiciária”, reuniu uma platéia de mais de duzentas pessoas, entre policiais civis e alunos da FIG/UNIMESP.
Para falar sobre esse tema tão contemporâneo foi convidado o Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Mestre e Doutor em Direito Ambiental , Gilberto Passos de Freitas, que foi recebido pelo Delegado de Polícia Diretor da Acadepol, Mario Leite Barros Filho.
O palestrante fez referência a crescente preocupação com a questão ambiental e discorreu sobre a evolução do Direito Ambiental no Brasil e no Mundo, passando por aspectos históricos, éticos e jurídicos.
Ao final de sua explanação lembrou que todos são responsáveis pela preservação do meio ambiente.
No encerramento, o Diretor da Acadepol, Mario Leite, mais uma vez agradeceu a presença do convidado e ressaltou o brilhantismo de sua apresentação.
Além das autoridades citadas, compuseram a mesa de honra o Desembargador e professor da Acadepol, Ricardo Cardoso de Mello Tucunduva; o Delegado Divisionário da Secretaria de Cursos Complementares, Edison Giatti Lahoz; o Delegado de Polícia Coordenador do NEMA, Eron Veríssimo Gimenes e os Delegados de Polícia Rômulo Gobbi e Aroldo Ferreira.
Na seqüência os alunos da FIG/UNIMESP foram convidados a visitar o Museu da Polícia Civil, de modo a fortalecer cada vez mais a política de aproximação entre Polícia Civil e comunidade acadêmica.
O evento organizado pelo NEMA, teve o apoio de todos os integrantes do grupo, os Delegados de Polícia e Professores Eron Veríssimo Gimenes, Aparecida Maria Luiza Mota, Delio Marcos Montresor, João Alexandre Vendramim, Miriam Pereira Batista, Rômulo Gobbi e João Batista Filogônio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário