sexta-feira, 10 de maio de 2013

Operação da polícia de São Paulo prende quase 3 mil em 24 horas

 

O número de presos é o suficiente para lotar três presídios e meio. A maioria dos presos está ligada aos crimes de roubo e latrocínio.

 
 
Uma operação deflagrada pela polícia de São Paulo prendeu, em 24 horas, quase três mil pessoas.

Homens foram pegos quando negociavam o material de uma caminhonete lotada de cabos de energia - os primeiros de 829 presos em flagrante, na operação da Polícia Civil no estado.

Os policiais amanheceram nas ruas. No caminho, socorreram uma estudante que pulou do carro para escapar de dois assaltantes menores de idade. “Estavam a 60 k/h. Um atrás com uma arma na minha cabeça e um do meu lado”, contou a estudante. Eles foram pegos em seguida, com uma arma de brinquedo.

Em apenas um dia, a polícia apreendeu 384 menores. Em 24 horas, 2.850 pessoas foram presas - número suficiente para lotar três presídios e meio.

A polícia separou para a operação mandados contra dois tipos de criminosos: traficantes e assaltantes. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a maioria dos presos está ligada aos crimes que mais amedrontam os paulistas: roubo e latrocínio, quando a vítima do roubo é assassinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário