quarta-feira, 22 de maio de 2013

Aprovada urgência para projeto sobre investigação criminal conduzida por delegado de polícia

 

Da Agência Senado
Delegado de Polícia
 
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (22) requerimentos de urgência para inclusão na ordem do dia de duas proposições que deverão ser examinadas pelos senadores nos próximos dias.
 
O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 132/2012 dispõe sobre a investigação criminal conduzida pelo delegado de polícia. O projeto estabelece que o cargo de delegado de polícia é privativo de bacharel em Direito, devendo-lhe ser dispensado o mesmo tratamento dos magistrados, membros da Defensoria Pública, do Ministério Público e advogados.
 
Determina ainda que, em caso de indiciamento, o ato praticado seja necessariamente fundamentado, com base no conjunto probatório existente nos autos.
 
Já o PLC 51/2012 trata da criação de funções comissionadas no quadro da Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª Região (Goiás). O projeto cria 479 funções comissionadas, sendo dez de símbolo FC-6; 94 de símbolo FC-5; 130 de símbolo FC-4; 35 de símbolo FC-3; 203 de símbolo FC-2; e sete de símbolo FC-1. As informações são da Agência Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário