sábado, 14 de dezembro de 2013

Polícia Civil do Rio de Janeiro forma maior turma de sua história

 

Do portal do Governo do Rio de Janeiro
1885810O Governo do Estado realizou, nesta terça-feira (10/12), a cerimônia de formatura de 1.114 inspetores e 135 delegados da Polícia Civil. Os inspetores passaram por sete meses de curso, totalizando 840 horas de aulas, sendo 640 práticas e teóricas e 200 de estágio em delegacias. Já os delegados, passaram por quatro meses de formação. O curso foi ministrado na Acadepol (Academia de Polícia Sylvio Terra). Esta é a maior turma formada pela Polícia Civil de uma única vez.
– Este evento, que hoje acontece, em que mais de 1,2 mil policiais têm a sua formatura e que, em seguida, tomarão sua posse, é um evento que nunca aconteceu na história da Polícia Civil. A polícia que recebe vocês hoje é uma polícia comprometida com a ética, com a meritocracia, com a eficácia e com as boas práticas – disse a chefe de Polícia Civil, Martha Rocha.
Os módulos dos cursos de formação oferecidos foram divididos em básico, operacional – aulas de defesa pessoal, tiro e ações táticas – e profissional – aprendizado sobre o sistema de informática da polícia, além de investigação e legislação.
– Este evento nos dá a certeza de que estamos recompletando nossos quadros para melhor aparelhar as nossas delegacias de Polícia e atender melhor à população fluminense – explicou a diretora da Acadepol, delegada Jéssica Almeida.
Energia redobrada para iniciar o trabalho
Para o novo delegado de polícia Phelipe Cyrne Silva, de 32 anos, a missão será árdua, mas compensadora.
– Foi um concurso muito disputado, e o processo de formação começou em agosto deste ano, com aulas relacionadas a critérios técnicos e táticas operacionais. É uma grande vitória. Agora minha expectativa é poder contribuir para a melhoria dos serviços prestados pela polícia. Meu pai era policial civil, isso me direcionou para este caminho. É a realização de um grande sonho – disse Phelipe.
Inspetora de Polícia, Etienne Montes Ramos, de 41 anos, também comemorou a nova carreira.
– Foram meses de muito conhecimento. Os professores são excelentes. Gosto de ajudar as pessoas, temos uma função social importante pela frente. Trabalharei com afinco – afirmou a nova inspetora.
Novos investimentos da corporação
Durante a formatura, a delegada também falou sobre os avanços na Polícia Civil e os investimentos feitos na corporação nos últimos anos.
– No primeiro semestre de 2014, vamos inaugurar a nova Delegacia de Homicídios da Capital, da Baixada e de Niterói, bem como a nova Policlínica da Polícia Civil e as delegacias de mulheres de Campos e de Angra dos Reis. Tivemos também um investimento importante este ano, a Cidade da Polícia, que foi construída com recursos no valor de R$170 milhões – explicou Martha Rocha. As informações são do portal do Governo do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário