quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Abertas inscrições para o cargo de perito criminal

 
 
Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” divulgou hoje (4) o edital de abertura das inscrições para o concurso público de provas e títulos para o cargo de Perito Criminal (PC 1/2013).

A princípio, serão 447 vagas, com reserva de 5% para pessoas com deficiência, desde que essa seja compatível com as atribuições do cargo, e serão distribuídas por região em todo o Estado de São Paulo.
 
O perito criminal tem remuneração a partir de R$ 7.516,02 e jornada de, no mínimo, 40 horas semanais de trabalho, sujeitas ao cumprimento de plantões em qualquer horário.

É um cargo que requer, como o próprio nome diz, um conhecimento científico e tecnológico de algumas áreas específicas, para apurar com precisão evidências e fazer a colheita de vestígios que visam o esclarecimento de crimes. Entre as atribuições básicas do perito criminal estão a realização de exames e análises criminalísticas; análise de documentos e objetos em locais de crime de qualquer natureza; elaboração de laudos periciais referentes às investigações criminais; atendimento de ocorrências com vítimas; manuseio e coleta de materiais diversos, inclusive os contaminados e os desconhecidos; realização de exames relacionados à exumação de cadáver; além do atendimento ao público em geral.

Para tanto, o candidato deve possuir diploma de graduação em nível superior. No caso deste concurso pede-se bacharelado em Análise de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Biomedicina, Biotecnologia, Ciências da Computação, Ciências, Físicas e Biomoleculares, Ciências Moleculares, Contabilidade, Direito, Enfermagem, Engenharia, Estatística, Farmácia, Farmácia e Bioquímica, Física, Fonoaudiologia, Geografia, Geologia, Informática, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Museologia, Nutrição, Odontologia, Química, Sistemas de Informação e Tecnologia da Informação. Pede-se ainda a carteira nacional de habilitação, com a categoria B, no mínimo. 

Para avaliar o conhecimento, o candidato será submetido a uma prova de múltipla escolha constituída de 100 questões com cinco alternativas cada uma. Haverá ainda uma prova de aptidão psicológica e outra de aptidão física, de caráter eliminatório; além da comprovação de idoneidade e conduta que será feita por meio de investigação social. Os aprovados poderão também passar por uma prova de títulos, de caráter classificatório.

As inscrições estarão disponíveis a partir das 10 horas da próxima segunda-feira (9), e se estenderão até às 16 horas de 13 de janeiro de 2014. Quem estiver interessado, deverá acessar o endereço eletrônico da Vunesp (www.vunesp.com.br) e pagar a taxa de R$ 63,92, ocasião em que também deverá optar pela cidade em que deseja realizar sua prova.


por Rina Ricci

Nenhum comentário:

Postar um comentário