quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Polícia Civil abre 129 vagas para delegado de polícia

 

A Polícia Civil abriu concurso para preencher 129 vagas de delegado de polícia em todo o Estado. O edital foi publicado nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial do Estado.

As inscrições poderão ser feitas a partir de 23 de dezembro e vão até 24 de janeiro do ano que vem, pelo site da Vunesp. A taxa é de R$ 63,92.

Conforme o edital, serão destinadas 25% das vagas para a Capital, 25% para a Grande São Paulo e 50% para o Interior.

Requisitos
Para concorrer ao cargo de delegado de polícia é necessário ter diploma de bacharel em Direito. O candidato precisa comprovar que exerceu no mínimo dois anos a atividade jurídica ou dois anos de efetivo exercício de cargo de natureza policial civil, anteriormente à publicação do edital.

É necessário também ser brasileiro, não registrar antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ser habilitado para condução de veículos automotores, além de outros requisitos que constam no edital.

“SP contra o crime”

A Polícia Civil de São Paulo realizará
a maior contratação de sua história, com o reforço previsto de 2.805 novos policiais.

Além dos 129 delegados de polícia, estão abertas seleções para contratar
1.384 investigadores e 788 escrivães. Mais 287 vagas remanescentes do último concurso para escrivão serão preenchidas com a nomeação de candidatos.

Ainda deve ser aberto concurso para 217 agentes policiais.

As novas contratações fazem parte das medidas previstas no “SP Contra o Crime”, um conjunto de ações estratégicas anunciado pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, com o objetivo de diminuir os crimes e valorizar as polícias.

A Polícia Técnico-Científica de São Paulo vai aumentar em
64% a quantidade de funcionários que atuam na instituição, abrindo 1853 novas vagas, a maior contratação da história da instituição.

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

23 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia DR.
    Como ainda deve ser aberto um concurso pra agente, se no atual concurso temos 343 remanescentes
    E dos aprovados, sabemos que muitos não irão assumir para agente pois estão aprovados em outros concursos como Papiloscopista e investigador.
    Muito obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dr. Mário,
    Acredito que seja um equívoco a abertura de um novo concurso pra Agente Policial, tendo em vista que ainda existem remanescentes do concurso atual. Como fica a situação?

    ResponderExcluir
  4. Dr. lembro de uma entrevista realizado com o Sr. pelo Folha Dirigida, onde foi afirmado que as 217 novas vagas seriam dos remanescentes, o que ocorreu para criarem um novo concurso com 343 remanescentes?

    ResponderExcluir
  5. Dr. desculpa não entendi qual seria o motivo de não convocar os remanescente sendo que ainda restam 343 aprovados.
    E no certame de Escrivão irá ocorrer o aproveitamento! qual a diferença de um certame para o outro?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dr. Mário,
    Acredito que seja um equívoco a abertura de um novo concurso pra Agente Policial, tendo em vista que ainda existem remanescentes do concurso atual. Como fica a situação?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Dr.
    Somos 343 candidatos remanescentes que acompanham as notícias todos os dias sobre o certame de Agente 2012, todos aguardando essas 217 vagas.
    Mas e agora? Com essa noticia de abrir concurso para essas vagas como ficamos? Isso deixa nosso sonho mais distante.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Dr. Mário,segundo sua própria entrevista a folha dirigida seria aproveitado os remanescentes do ultimo concurso de Agente policial.
    Acredito que seja um equívoco a abertura de um novo concurso, tendo em vista que ainda existem remanescentes do concurso atual. Como fica a situação?

    ResponderExcluir
  10. UUAAAIIIIII - SÓ SE ABRIR POR ABATIMENTO.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos entrar com liminar, brother? Abração!

      Excluir
    2. Calma Yuri! Mesmo que for aberto novo concurso as vagas são dos remanescentes... Somente apos a nomeação do novo concurso que se poderia entrar com o MS, por se tratar de direito líquido e certo. Entendeu?

      Excluir
  11. Bom dia Dr. Mário,
    gostaríamos de saber por onde anda o pedido de aproveitamento dos remanescentes, e como fica a situação dos 343 remanescentes.

    ResponderExcluir
  12. Por favor Dr. nos responda!
    Qual o numero do pedido de autorização feito ao governador?
    Foi negado?
    Questões políticas? Só pode ser...

    ResponderExcluir
  13. Não entendi essa colocação... Por favor Dr. Mário, nos de uma posição quanto ao pedido de autorização para aproveitamento dos remanescentes.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Dr. Mário

    Acredito que deve haver algum equivoco quanto a esta publicação sobre a abertura de novo concurso para a carreira de Agente Policial, pois como foi declarado anteriormente as 217 vagas seriam preenchidas pelos candidatos remanescentes aprovados, e agora com esta publicação da abertura de novo concurso... é realmente um impacto muito grande para nós que aguardamos ansiosos pela convocação deste concurso...

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde Dr.

    Como ficam os mais de 300 aprovados remanescentes do ultimo concurso de Agente Policial ??? É jurisprudência já que o candidatos remanescentes já aprovados, tem direito subjetivos a vaga...

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inconstitucional não é, contanto que nesse novo concurso sejam nomeados primeiramente os remanescentes do anterior, depois disso os aprovados no novo concurso.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Consegui tirar minha habilitação categoria ''D'' parcelei em 10 vezes pra pagar, nem acabei de pagar ainda, e por diferença de 1 (uma) apenas uma questão é o que me separa da posição 517 em que me encontro para a posição de candidatos dentro do numero de vagas...
    Nota dos remanescentes muito alta para abertura de um novo certame, todos que estão entre os 775 candidatos tem capacidade igual aos que estão dentro do numero de vagas,,, a diferença é minima.. coisa de 1 ou 2 questoes....
    Creio mesmo que não teria necessidade de outro certame, levando em consideração também esse criterio, que o ultimo canditado esta com mais de 81 % de nota final.

    ResponderExcluir
  19. Dr. lembro de uma entrevista realizado com o Sr. pelo Folha Dirigida, onde foi afirmado que as 217 novas vagas seriam dos remanescentes, o que ocorreu para criarem um novo concurso com 343 remanescentes?

    Responder

    ResponderExcluir
  20. Dr° o Senhor já tem alguma posição com relação as 217 vagas de agepol 2012? será aberto novo concurso ou serão reaproveitado os remanescentes?

    ResponderExcluir