quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

ACADEPOL É PALCO DE REUNIÃO DO CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL E POSSE DE PERÍTOS CRIMINAIS


 
Aconteceu, na manhã desta quinta-feira (26), na Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”- Acadepol, a última reunião do ano de 2013 do Conselho da Polícia do Estado de São Paulo.
 
A reunião do Conselho, tradicionalmente realizada no Palácio da Polícia Civil, aconteceu na Acadepol em razão de um projeto do Delegado Geral de Polícia, Luiz Maurício Souza Blazeck, no sentido de, periodicamente, realizar reuniões do Conselho da Polícia Civil nas sedes dos diversos Departamentos, como forma de integrar os Diretores de Departamentos e as diversas regiões do Estado.



Com a presença de todo o Conselho da Polícia Civil, o Delegado de Polícia Diretor da Academia, Mario Leite de Barros Filho, aproveitou o ensejo para inaugurar as novas instalações da sala da “Egrégia Congregação” da Academia de Polícia.



No período da tarde, dando continuidade a este importe dia na Casa de Ensino, ocorreu, também, a posse de 75 peritos criminais recém nomeados.



O evento foi prestigiado pelo Secretário de Segurança Pública Adjunto, Antonio Carlos da Ponte; Delegado Geral de Polícia, Luiz Mauricio Souza Blazeck; Superintendente da Polícia Cientifica, Norma Sueli Bonaccorso; Diretor do Instituto de Criminalística, Antonio Vitório Cécere; Diretor do Instituto Médico Legal – IML, Ricardo Kirche Cristofi; o Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança – CONSEGs, Everatto Roberto Coratto; Presidente da Comissão de Segurança Pública, Arles Gonçalves Júnior, bem como por todo Conselho da Polícia Civil






O termo de posse foi proferido pelo Diretor da Divisão de Administração de Pessoal do Departamento de Administração e Planejamento da Polícia Civil – DAP, Glaucus Vinicius Silva e o juramento dos novos médicos legistas foi guiado pelo Diretor do DAP, Silvio Balangio Junior.





Após, os três primeiros colocados do concurso, Rowilson de Souza Ribeiro Júnior, Ralph Gomes de Oliveira e Eduardo de Queiroz Pigarios, foram homenageados pelo Secretario de Segurança Pública Adjunto, Antonio Carlos da Ponte; o Delegado Geral de Polícia, Luiz Mauricio Souza Blazeck e a Superintendente da Polícia Científica, Norma Sueli Bonaccorso, respectivamente.

Mario Leite, em seu discurso, em seu discurso, lembrou que os 75 peritos criminais, que tomaram posse nesta data, estão entre os 2.458 novos policiais civis contratados pelos concursos públicos realizados pela Academia de Polícia. Por fim, ressaltou que além desta grande contratação, a Acadepol publicou, nos últimos dias, edital de 11 novos concursos públicos, para provimento de mais 4.011 novos policiais civis, totalizando 6469 profissionais.



O evento foi encerrado com discurso do Secretário de Segurança Pública Adjunto, que saldou todas as autoridades, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância da perícia criminal na elucidação de crimes.



Fonte e fotos: Acadepol



Nenhum comentário:

Postar um comentário