quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ACADEMIA DE POLÍCIA COMEMORA O DIA DO DELEGADO DE POLÍCIA

Na terça-feira, 03 de dezembro, a Academia de Polícia do Estado de São Paulo, durante solenidade de Hasteamento da Bandeira, que ocorre regularmente na Casa de Ensino, comemorou o “Dia do Delegado de Polícia”.

A data comemorativa remonta a Lei nº 261, de 03 de dezembro de 1841, promulgada pelo Imperador Dom Pedro II, que criou o cargo de Chefe de Polícia para o município da Corte e para cada uma das províncias do Império.


Na ocasião, estiveram presentes o Delegado de polícia Diretor da Academia de Polícia, Mario Leite de Barros Filho; o Delegado de Polícia Divisionário da Assistência Policial, Ciro de Araujo Martins Bonilha; o Delegado de Polícia Divisionário da Secretaria de Curso Complementar, Edison Giatti Lahoz; o Delegado de Polícia Divisionário do Curso de Formação, Dejair Rodrigues, além de outras Autoridades e alunos do Curso de Formação Técnico-Profissional de Perito Criminal.


O Hasteamento da Bandeira foi realizado pelos alunos Renata Tonôn Veit, Tiago Luiz Aidar Fernandes e Samarone Silveira Pereira.


Em seu discurso, Mario Leite falou: “a data de hoje é importante porque reconhece o esforço, dedicação e compromisso das Autoridades Policiais com a segurança da população”. Disse, ainda, que o dia 03 de dezembro é especial, também, porque presta homenagem aos Delegados de Polícia que tombaram, junto com seus colegas de trabalho, no exercício da função, verdadeiros heróis da Polícia Judiciária bandeirante. Por fim, aproveitou o dia dedicado aos Delegados de Polícia para “agradecer a colaboração de todos os policiais civis das outras carreiras, que ajudaram a transformar a Polícia Judiciária paulista numa Instituição forte e respeitada”.


A cerimônia foi conduzida e encerrada pela Delegada de Polícia, Gislaine Aparecida Santanieli.

Fonte e fotos: Acadepol



Nenhum comentário:

Postar um comentário