sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Polícia abre 55 vagas para desenhista técnico-pericial

 

A Polícia Técnico-Científica abriu concurso para preencher 55 vagas de desenhista técnico-pericial em todo o Estado. O edital foi publicado nesta quinta-feira (19) no Diário Oficial do Estado.

As inscrições poderão ser feitas a partir de 31 de março do ano que vem e vão até 6 de maio, pelo site da Vunesp. A taxa é de R$ 42,61.
Conforme o edital, o salário inicial para o cargo de desenhista técnico-pericial de 3ª classe é de R$ 3.256,40, correspondentes à soma dos valores do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho (RETP).

Para a Capital e à Grande São Paulo serão destinadas 10 vagas. As demais serão distribuídas nas regiões de Araçatuba (3), Bauru (5), Campinas (12), Presidente Prudente (5), Ribeirão Preto (6), Santos (3), São José do Rio Preto (3), São José dos Campos (4) e Sorocaba (4).

RequisitosPara concorrer ao cargo de desenhista técnico-pericial é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, não registrar antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e ter concluído o Ensino Médio.

É preciso também ser habilitado para a condução de veículos na categoria “B”, além de outros requisitos que constam no edital.

“SP contra o crime”

A Polícia Técnico-Científica de São Paulo vai aumentar em 64% a quantidade de funcionários que atuam na instituição, abrindo 1853 novas vagas, a maior contratação da história da instituição.

Destas novas vagas, estão abertas seleções para contratar 120 fotógrafos técnico-periciais, 600 oficiais administrativos, 447 peritos criminais, 84 técnicos de laboratório, 140 médicos legistas, 145 auxiliares de necropsia e 89 atendentes de necrotério.

A Polícia Civil de São Paulo também realizará a maior contratação de sua história, com o reforço previsto de 2.805 novos policiais. Estão abertos concursos para 788 escrivães, 1.384 investigadores e 129 delegados.

As novas contratações fazem parte das medidas previstas no “SP Contra o Crime”, um conjunto de ações estratégicas anunciado pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, com o objetivo de diminuir os crimes e valorizar as polícias.

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário