quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Secretário da Administração Penitenciária profere palestra aos Delegados do Curso Superior de Polícia

Secretário da  Administração Penitenciária profere palestra aos Delegados do Curso Superior de Polícia

Ocorreu na tarde desta terça-feira, (06), na Academia de Polícia do Estado de São Paulo, palestra ministrada pelo Secretário da Secretaria de Administração Penitenciária - SAP, Lourival Gomes, aos alunos do Curso Superior de Polícia - CSP.
O convidado foi recebido pelo Diretor da ACADEPOL, Mário Leite de Barros Filho, que, ao apresentá-lo ressaltou o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela SAP.
A seguir, passou a palavra ao Secretário que iniciou sua fala com uma apresentação sobre a evolução da população carcerária no Estado de São Paulo.
Em sua exposição revelou que a entrada de presos no sistema prisional de São Paulo é de, em média, 1600 presos por mês, o que corresponde à capacidade de dois presídios.
Ainda sob este enfoque, falou sobre a construção de Presídios e Centros de Detenção Provisória como parte do sucesso na absorção do crescente número de presos, oportunidade em que explanou acerca do projeto de expansão da SAP, que tem como uma de suas metas a criação de nove mil vagas.
Ao final, os alunos puderam formular questões ao palestrante, tendo sido perguntado sobre a entrada de telefones celulares em presídios. O convidado explicou que neste ano foram iniciados testes sobre bloqueio de sinais de celular e wi-fi em presídios, os quais estão sendo acompanhados pela ANATEL.
Por fim, foi entregue ao Secretário, pela Delegada de Polícia Rosemary Sinibaldi, única mulher do CSP, um certificado de agradecimento pela aula ministrada.
Fonte e fotos: Acadepol

Nenhum comentário:

Postar um comentário