quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Inscrições para cursos do Senasp terminarão na próxima quinta-feira (29)

 
As inscrições para o ciclo 29 dos cursos EAD (ensino a distância), oferecidos gratuitamente pelo Senasp,  estarão abertas até a próxima quinta-feira (29) ou até atingir o limite de 200.000 vagas.

Os cursos são destinados aos servidores de segurança pública vinculados às Secretarias Estaduais e Municipais de Segurança Pública, ao Departamento de Polícia Federal e ao Departamento de Polícia Rodoviária Federal .

Há mais de 40 cursos oferecidos aos policiais civis, dentre eles: Análise Criminal, Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial, Direitos Humanos, Inglês 1, Espanhol 1, Gerenciamento de Crises, Libras, Identificação de Armas de Fogo, Polícia Comunitária, etc.

Os cursos, com carga horária de 40 a 60 horas, têm duração média de 7 semanas. 

Para efetuar a inscrição, basta acessar o endereço eletrônico http//ead.senasp.gov.br/ e clicar em “acesso a ficha de inscrição”

Alunos novos (não cadastrados) poderão se inscrever em apenas um curso e os alunos que já têm cadastro, que não estejam bloqueados por evasão, poderão solicitar inscrição em até dois cursos.

Este ciclo contará com dois cursos novos: Prevenção da Letalidade de Crianças e Adolescentes - PLTCA e Segurança Contra Incêndio - SEGCI que estarão disponíveis na ficha de inscrição de acordo com a instituição do aluno.

Qualquer dúvida, basta entrar em contato por meio dos telefones: (62) 3201-1607/6099.

Saiba mais sobre a Rede EAD - Senasp

A Rede Nacional de Educação a Distância – Rede EAD- Senasp, criada em 2005, em parceria com a Academia Nacional de Polícia, é uma escola virtual voltada aos profissionais de segurança pública em todo o Brasil.

Essa rede de ensino tem como objetivo viabilizar o acesso à capacitação continuada, independentemente das limitações geográficas e temporais.

Com a implementação da Rede EAD, a Senasp/MJ busca promover a articulação entre as academias, escolas e centros de formação e aperfeiçoamento dos operadores de Segurança Pública, de todo o Brasil, a partir de uma postura de respeito às autonomias institucionais, bem como aos princípios federativos.

Fonte: portal.mj.gov.br                                                                   Colaboração:  Adriana Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário