sexta-feira, 9 de agosto de 2013

MÉDICOS LEGISTAS SÃO EMPOSSADOS EM CERIMÔNIA NA ACADEMIA DE POLÍCIA

MÉDICOS LEGISTAS SÃO EMPOSSADOS EM CERIMÔNIA
NA ACADEMIA DE POLÍCIA

Aconteceu na manhã de quinta-feira, 08, na Academia de Polícia do Estado de São Paulo, a cerimônia de posse de 77 (setenta e sete) Médicos Legistas.

Os novos Médicos Legistas passaram por uma rigorosa seleção, com provas de múltipla escolha, escrita, de títulos, além de testes de aptidão física e psicológica.


Nos próximos quatro meses os Médicos frequentarão o Curso de Formação Técnico Profissional na Academia de Polícia, além de estágio, que os capacitará para o exercício de sua função.

A mesa de honra foi composta pelo Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira; o Delegado Geral de Polícia, Luiz Maurício Souza Blazeck; a Superintendente da Polícia Técnico Cientifica, Norma Sueli Bonaccorso; o Diretor em exercício da Academia de Polícia, Ciro de Araújo Martins Bonilha; o Diretor do Departamento de Administração e Planejamento da Polícia Civil – DAP, Silvio Balangio Junior; o Diretor do Instituto Médico Legal – IML, Ricardo Kirche Cristofi e o Delegado Divisionário da Divisão de Cursos de Formação, Dejair Rodrigues.


Também prestigiaram o evento o Diretor do Demacro, Paulo Afonso Bicudo; o Diretor do Deinter 6, Aldo Galiano Junior; o Diretor do DPPC, Yossef Abou Chahin, O Diretor do Deinter 7, Julio Gustavo Pereira Guebert; o Diretor do DIPOL, Edson Minoru Nakamura, além de outras autoridades.

Logo após a formação da mesa foi procedida a leitura do termo de posse pela Delegada de Polícia e mestre de cerimôni Gislaine Santanieli, bem como a entrega de funcionais  aos três primeiros colocados.


A terceira colocada, Fabiana Iglesias de Carvalho, recebeu sua funcional da Superintendente da Polícia Técnico Cientifica, Norma Sueli Bonaccorso. O Delegado Geral de Polícia, Luiz Mauricio Souza Blazeck, entregou a funcional à Lilian Carla Mocelin Drefahl, segunda colocada. O primeiro colocado no concurso, Marco Antonio de Negri Romano, recebeu sua funcional das mãos do Diretor em exercício da ACADEPOL Ciro de Araújo Martins Bonilha.



Após saudar os presentes, Ciro Bonilha discorreu sobre a crucial importância da medicina legal nas atividades de polícia judiciária.

Em seu discurso Norma Bonaccorso enfatizou aos Médicos Legistas:  “a profissão dos senhores só encontra paralelo no sacerdócio. E quem diz sacerdócio, diz sacríficio.”


O Delegado Geral externou a satisfação de estar presente na cerimônia de posse dos novos Médicos Legistas, oportunidade em que desejou boa sorte a todos.

Agradeceu os trabalhos realizados pela comissão do concurso público, que foi presidido pelo Delegado de Polícia Luiz Eduardo Pascuim.


No seu pronunciamento o Secretário de Segurança Pública mencionou que esses 77 Médicos Legistas fazem parte de um processo de reestruturação que irá aumentar em 64% os quadros da Polícia Técnico Científica, em diversos cargos, o que faz parte das medidas previstas no “São Paulo Contra o Crime”, um conjunto de ações estratégicas anunciadas pelo governo. Afirmou, ainda, que os médicos e peritos são fundamentais no processo de esclarecimentos de crimes. Encerrou transmitindo os cumprimentos do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, aos novos integrantes da Secretaria de Segurança Pública.


Fonte e fotos: Acadepol

Um comentário: