segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ADPF solicita fim do exame da ordem para delegados aposentados

 

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) solicitou a dispensa do exame da ordem para delegados aposentados ao presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos Vinicius Furtado, durante a palestra proferida por ele na sede da associação, em 16 de agosto.

O presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, destacou que o pedido atende uma reivindicação antiga dos associados, que exercem ou desejam exercer a advocacia após a aposentadoria.


A iniciativa também foi apoiada pela Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) e pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (Sindepo).

A solicitação se baseia no questionamento de que o bacharel em Direito que ocupa cargo público de natureza jurídica, incompatível com o exercício da advocacia, mas que tenha realizado estágio supervisionado pela Faculdade, anteriormente à edição do Estatuto da OAB, lei nº 8.906/94, tem direito adquirido de obtenção da inscrição, sem necessidade do exame da ordem, para exercer a advocacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário