segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Diretor da Academia de Polícia ministra Palestra na Faculdade de Direito de Itu – FADITU



Na última sexta-feira, 23, o Delegado de Polícia Mário Leite de Barros Filho, Diretor da Academia de Polícia de São Paulo, ministrou palestra aos alunos da Faculdade de Direito de Itu – FADITU.
  



O convite foi formulado pelo Diretor dessa Entidade de Ensino, o Professor Mário Duarte.


Na ocasião, o palestrante foi recepcionado por Luiz Antônio Nunes, ilustre professor da FADITU.
O tema da palestra foi a “Evolução Histórica da Polícia Civil paulista”. A atividade docente foi ministrada com o objetivo de despertar nos estudantes do Curso de Direito a vocação para a carreira de Delegado de Polícia.


Durante o evento, Mário Leite ressaltou a importância da atividade de investigação criminal exercida pelas Autoridades Policias, principalmente, na luta travada contra a violência e criminalidade.
Salientou, ainda, que a atividade do Delegado de Polícia está inserida no rol das carreiras jurídicas, pois o trabalho das Autoridades Policiais se desenvolve, de maneira preponderante, na área do direito.



Destacou, também, que a Polícia Judiciária bandeirante caminha no sentido de valorizar a prova técnico-científica, aperfeiçoando o sistema de justiça criminal.
O Diretor da ACADEPOL afirmou que aquela palestra teve um significado especial, pois é formado pela FADITU, na turma de 2002.


Finalmente, sorteou obras de sua autoria aos discentes, incentivando o estudo de temas relacionados à investigação criminal e Polícia Judiciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário