quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ACADEPOL RECEBE VISITA DE INTEGRANTES DO CAES


ACADEPOL RECEBE VISITA DE INTEGRANTES DO CAES

Na tarde de terça-feira, 13, a Academia de Polícia do Estado de São Paulo recebeu a visita do  Ten Cel PM Airton Edno Ribeiro e do Cap PM Adalberto Gil Lima Mendoça, ambos do Centro de Altos Estudos de Segurança “Cel PM Nelson Freire Terra – CAES.
Os visitantes foram recepcionados pelo Diretor da Academia de Polícia, Mário Leite de Barros Filho e pelo Delegado de Polícia Edson Luiz Baldan, Coordenador do Centro de Estudos Superiores da Acadepol.

A visita, além de promover a aproximação entre as instituições de ensino policial, teve por escopo a discussão de assuntos atinentes ao Curso Superior de Polícia Integrado (CSPI) 2013.

O Curso Superior de Polícia é um dos requisitos para que os Delegados de Polícia de 1ª classe possam ocupar cargos de classe especial. O curso, com extensa carga horária, tem enfoque, notadamente, em disciplinas voltadas às áreas de administração, planejamento e gestão.

Outra característica do CSP é que se trata de um curso integrado, uma vez que em algumas de suas fases oficiais da Polícia Militar se juntam as Autoridades Policias, permitindo a troca de experiências administrativas e operacionais entre os futuros dirigentes de ambas as instituições policiais.

Durante o encontro, os Diretores da ACADEPOL e do CAES iniciaram tratativas de outras atividades pedagógicas que poderão ser desenvolvidas pelas duas instituições de ensino, com o objetivo de aproximar os policiais civis e militares.

Fonte e fotos: Acadepol

Nenhum comentário:

Postar um comentário