terça-feira, 27 de agosto de 2013

Atuação da Polícia Civil na Copa de 2014 prossegue com novas medidas

 
O delegado geral de polícia Luiz Mauricio Souza Blazeck reuniu, na tarde desta segunda-feira (26), as autoridades de polícia judiciária integrantes das oficinas temáticas que compõem o desenvolvimento de estudos de protocolos de gerenciamento de riscos e protocolos táticos com base na atuação da Polícia Civil durante o Mundial de 2014.

O objetivo do encontro foi apresentar as tarefas e atribuições de cada gestor durante a Copa do Mundo de Futebol. “Todos os gestores foram escolhidos pela capacidade técnica, pela atividade que exercem e pelas habilidades em seus respectivos locais de exercício”, destacou a delegada de polícia Fernanda Herbella da Delegacia Geral de Polícia, que apresentou as atividades do grupo.

As oficinas temáticas foram instituídas para desenvolver estudos com base em análise e avaliação de riscos; elaborar planos e protocolos integrados de segurança pública; desenvolver processos e procedimentos para integração entre os órgãos, entre outros. 

Novas medidas

A sistematização desses protocolos irá abranger a mediação de conflitos, a repressão à violência esportiva, o atendimento ao turista, o monitoramento de egressos, a prevenção do marketing de emboscada, a prevenção e repressão da revenda ilegal de ingressos, entre outros temas.  Para tanto, Mauricio Blazeck adiantou alguns recursos disponibilizados pelo Governo à Polícia Civil, como a compra de mais viaturas e um helicóptero.

Outras ações vêm sendo desenvolvidas pela Academia de Polícia Civil desde 2012, por meio de cursos de treinamento para grandes eventos, disponibilizados para todos os policiais civis. Esses cursos visam capacitar os agentes, como nos atendimentos de forma geral, emergencial e imprensa, e nas atividades de inteligência e identificação de falsificação de documento público, por exemplo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Cursos Complementares.

 “A integração das diversas unidades da Polícia Civil irá fazer a diferença”, disse o diretor da Acadepol Mário Leite de Barros Filhos, também presidente do Comitê de Gestão da Copa do Mundo de 2014 para a Polícia Civil.

 “É importante que cada um de vocês que fazem parte dessa equipe esteja compromissado e comprometido com esse trabalho”, reforçou o delegado geral ao finalizar a reunião.

 
por Rina Ricci

Um comentário:

  1. DR. MARIO,O SR. MERECE ELOGIOS SEM CONTA POR SUA CAPACIDADE E COMPETÊNCIA , PARABENS , ESSE CURSO É DE GRANDE VALIA PARA TODA POLICIA , PORQUE OS POLICIAIS SE SENTIRÃO SEGUROS EM SUAS ATRIBUIÇÕES.! OBRIGADO E BOM DIA!!!!

    ResponderExcluir