sábado, 3 de agosto de 2013

Criada a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil

 

0
Idealizada há cerca de três anos, a FEDERAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL foi fundada no último dia 06 de junho de 2013, em Brasília, em área de escritório do Hotel Bonaparte, estando presentes representantes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Goiás, Paraná e Santa Catarina.
 
Delegados de Polícia de todo o Brasil realizaram diversas reuniões em vários Estados para a concretização desse grandioso projeto.
 
Em 2011, o Presidente do sindicato dos Delegados de Polícia de São Paulo, George Melão, realizou o primeiro encontro em seu Estado de origem para a criação da FENDEPOL. A partir daí vários encontros foram realizados nos Estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e Paraná. Finalmente, no último dia 06, em Brasília, os representantes sindicais fundadores da FENDEPOL aprovaram o estatuto, elegeram e deram posse à nova diretoria.
 
O representante da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina, Dr. Carlos Diego de Araújo, prestigiou o evento, e demonstrou seu interesse de que, formalizado no Ministério do Trabalho o registro do Sindicato dos Delegados de SC, certamente irá participar da federação.
 
Espera-se também que, em breve, façam parte da Federação os Sindicatos dos demais Estados que já possuem registro sindical no Ministério do Trabalho.
 
A criação da FEDERAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DE POLÍCIA objetiva estruturar e fortalecer em todo o Brasil as entidades sindicais representativas dos Delegados de Polícia, possibilitando em pleno século XXI, enfrentar novos desafios das polícias civis e dos Delegados dos Estados e do DF.
 
A FEDERAÇÃO NACIONAL tem status de representação nacional, não visa lucros e estará lutando ao lado de outras honradas Entidades, como a ADEPOL DO BRASIL, nossa parceira que muito honra a todos os Delegados de Polícia do Brasil.
 
Com a sua criação, os Sindicatos e os Delegados, que constituem “categoria profissional” no rol de profissões do MTE, não podem ser representados mais, nem de fato e nem de direito, por qualquer outra entidade, que de forma espúria aproveite dessa ausência para verbalizar pseudo-representação.
 
Os representantes dos seis Estados escolheram por unanimidade a nova direção para o Conselho Executivo e Conselho fiscal para o próximo triênio. Eis a nova direção:
 
DIRETORIA EXECUTIVA: Presidente: José Paulo Pires (RJ) – 1º Vice-presidente: João Nazareno Nascimento Moraes (PA) – 2º Vice-presidente: Claudio Marques Rolin e Silva (PR); IV – Secretário Geral: Joaquim Filho Adorno Santos (GO); V – 1º secretário: Leonardo Affonso Dantas dos Santos (RJ); VI – 2º Secretário: Luiz Carlos Almeida (SP); VII – Diretor de finanças: Ronaldo Cardoso Alves (MG); VIII – Vice Diretor de Finanças: Rodrigo Mendes de Araújo (GO); IX – Diretor para assuntos jurídicos: José Carlos Cruz (PR); X – Diretor para assuntos parlamentares: Edson José Pereira (MG); XI – Diretor de Comunicação Social: George Henrique Melão Monteiro (SP); XII – Diretor de Eventos: João de Lima Paiva (PA). Como membros do CONSELHO FISCAL: Presidente: Ruchester Marreiros Barbosa (RJ); Membro Titular, Marco Antônio de Paula Assi s (MG); membro titular, Tatiana Barbosa (GO). Suplentes: Mozart Rocha Gonçalves (PR); Ariovaldo Félix de Melo (SP); e Maria Jose Santa Maria Moraes (PA).
 
Novos cargos ainda serão criados e preenchidos com os novos colegas que irão se filiar, por meio de seus Sindicatos. Mais uma vitória da Polícia Civil do Brasil. Mais uma vitória dos Delegados de Polícia do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário