terça-feira, 27 de agosto de 2013

Diretor da Acadepol visita Superintendência da Polícia Federal em São Paulo

Nesta terça-feira, 27, o Delegado de Polícia Diretor da Academia de Polícia do Estado de São Paulo - Acadepol, Mário Leite de Barros Filho, visitou, em caráter oficial, a Superintendência da Polícia Federal/PF – Regional de São Paulo.



Na oportunidade, Mário Leite foi recebido pelo Superintende da Polícia Federal, Roberto Ciciliati Troncon Filho, e pelo Delegado Regional Executivo, Carlos Tadeu Tasso.

O objetivo da reunião, além de estreitar os laços entre as duas instituições, foi o reconhecimento do “Curso de Armamento e Tiro”, realizado pela Acadepol, como capacitação técnica para o manuseio de arma de fogo para efeito de aquisição de arma e renovação de porte de arma.


Caso o referido pleito seja deferido, o reconhecimento do curso ministrado pela Acadepol permitirá que Delegados de Polícia e outros policiais civis aposentados possam realizar a capacitação técnica para manuseio de arma de fogo na Casa de Ensino da Polícia Civil, sem precisar se socorrer de entidades privadas para tal desiderato.

Na oportunidade, Mario Leite convidou o Superintendente da PF, Roberto Troncon, para ministrar palestra aos Policiais Civis que estão realizando “Cursos de Treinamento para Grandes Eventos –Copa/FIFA – 2014”.



Fonte: Acadepol

Nenhum comentário:

Postar um comentário