domingo, 18 de agosto de 2013

Academia de Polícia inicia o II – Curso Básico de Armamento e Tiro para Magistrados



Academia de Polícia inicia o
 II – Curso Básico de Armamento e Tiro para Magistrados


Ocorreu, na última sexta-feira, 09, o encerramento do “I - Curso Básico de Armamento e Tiro para Magistrados” promovido pela Acadepol.

O curso, resultado de uma parceria entre a Academia de Polícia do Estado de São Paulo – Acadepol e a Escola Paulista da Magistratura – EPM, teve por finalidade fornecer conhecimentos básicos sobre a disciplina de armamento e tiro aos Magistrados paulistas que atuam, especialmente, na área da Justiça Criminal.


Sob a batuta dos Delegados de Polícia e professores, Maurício José Lemos Freire, Edson Minoru Nakamura e Raul Machado Tiltscher, os Magistrados tiveram aulas teóricas e práticas, essas dividas entre  Simulador Virtual e  Estande de Tiros.


As aulas no Simulador Virtual de Tiro tem por escopo criar cenários onde o aluno sinta a necessidade de uma ação rápida e precisa. Isso porque o simulador é capaz de reproduzir imagens, sons e situações aparentemente reais em alta definição, propiciando ao aluno uma aula interativa e muito próxima da realidade das ruas.  O sistema virtual conta com duas realidades, uma de tela plana e a outra com visão 300º (graus), ambas equipadas com pistolas e revólveres reais, somente havendo a substituição do cano real por um cano com sistema à laser.

Após a interação no ambiente virtual os alunos vão para as aulas no Estande de Tiro, onde passam a ter contato com armas e munições reais.

Em razão da qualidade, importância da matéria e interesse despertado, outros Magistrados procuraram o curso; razão pela qual, em 15 de agosto foi aberto o “II Curso Básico de Armamento e Tiro para Magistrados”, com mais 20 vagas.
. 
O intercâmbio entre as duas casas de ensino tem trazido resultados positivos para os profissionais de ambas as instituições, especialmente quanto a troca de experiências, expectativas e conhecimentos específicos.



O Sucesso deste curso abre a perspectiva para abertura de novos cursos, como o “Curso de Direção Defensiva para Magistrados”, que esta em fase de deliberação entre as instituições.

Fonte e fotos: Acadepol



Nenhum comentário:

Postar um comentário