terça-feira, 6 de agosto de 2013

Escola Paulista da Magistratura ministra curso “Polícia e Justiça: Formação de Formadores” aos Delegados de Polícia Bandeirantes

Escola Paulista da Magistratura ministra curso   “Polícia e Justiça: Formação de Formadores” aos Delegados de Polícia Bandeirantes


Na manhã desta segunda-feira, 05, teve início na Escola Paulista da Magistratura – EPM o “I – Curso sobre Polícia e Justiça: Formação de Formadores”, destinados a Delegados de Polícia.

 O curso faz parte de uma parceria entre EPM e ACADEPOL que visa o intercâmbio de conhecimento e de experiências entre instituições que lidam diretamente com a Justiça Criminal.

O Curso sobre Polícia e Justiça: Formação de Formadores é importante porque capacitará Delegados de Polícia/professores,  que, futuramente, acompanharão as atividades desenvolvidas pelos Delegados de Polícia em estágio probatório.



Em razão da inovação, qualidade, importância da matéria e interesse despertado, o curso, que inicialmente ofertou 50 vagas, teve um acréscimo de mais 20 vagas. 
Na abertura deste primeiro curso promovido pela EPM, além dos Delegados participantes, estiveram presentes o  Delegado de Polícia Diretor da ACADEPOL, Mário Leite de Barros Filho; o Desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan; a Juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcante  e o Desembargador Marco Antonio Marques da Silva, que proferiu a aula inaugural.

Na ocasião, Mário Leite destacou a importância do curso e, sobretudo, da parceria que vem sendo sedimentada entre as instituições de ensino, ressaltando sua crença no sentido de que ensino e capacitação são formas imprescindíveis no fortalecimento da Instituição Policial Civil.

A integração entre EPM e ACADEPOL representa verdadeiro avanço na área acadêmica, sobretudo em razão do recente reconhecimento da função de Delegado de Polícia como carreira jurídica, uma vez que propicia o diálogo, a troca de experiências e pontos de vistas sobre os vários ângulos que envolvem o Sistema de Justiça Criminal vigente.

É inegável que com esta aproximação profissionais de ambas as instituições serão beneficiados, mas, com certeza, essa integração trará resultados positivos para toda a sociedade.

Fonte e fotos: Acadepol


Nenhum comentário:

Postar um comentário