sexta-feira, 30 de agosto de 2013

FBI ministra “Curso de Investigação de Homicídios” na ACADEPOL

Na tarde de quinta-feira, 29, aconteceu na Academia de Polícia do Estado de São Paulo o encerramento do “Curso de Investigação de Homicídios” ministrado por agentes especiais FBI (Federal Bureau of Investigation).

O curso, que teve duração de quatro dias, faz parte de um “Projeto de Cooperação” entre os Governos Brasileiro e Americano, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e teve como público alvo policiais civis que atuam na área de homicídios e, também, policiais militares.


Fizeram parte do corpo docente os seguintes instrutores: Agente Especial Stephanie C. Knapp, especialista em entrevistas forenses de crianças e adolescentes, trabalha na Seção de Assistência à Vítimas, de Denver; Agente Especial Kelly Kenser, da Dakota do Sul e Agente Especial Arlen Scholl de Washington DC.


Durante os trabalhos, conduzidos com o auxilio de tradução simultânea, foi discutido, com base em estudos de casos reais, técnicas e procedimentos de investigação no crime de homicídio, além de assistência a vítimas e testemunhas infantis no local do crime, sistema judicial, conjunto probatório etc.



Em razão da importância do tema e do intercâmbio que vem sendo realizado entre os dois países, o Diretor da Academia, Mário Leite de Barros Filho, participou do encerramento do curso e deu inicio a diplomação de instrutores e alunos.




Após a entrega dos certificados, Mário Leite agradeceu a todas as autoridades presentes, alunos, funcionários e, sobretudo, aos instrutores do FBI. E, após destacar a importância do compartilhamento de técnicas e experiências entre policiais, encerrou os trabalhos dizendo aos instrutores de FBI que “não importa onde estejamos tampouco a língua que falamos, o que importa é que qualquer policial é capaz de se reconhecer no olhar, sendo que e a comunicação entre agentes de segurança é sempre universal: conte comigo!!!”

Fonte e fotos: Acadepol

Nenhum comentário:

Postar um comentário