sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Acadepol promove cerimônia de entrega de certificados para novos professores



A Academia de Polícia do Estado de São Paulo, na tarde de quinta-feira, 29, promoveu cerimônia de entrega de certificados aos novos professores da Casa de Ensino Policial, referente às disciplinas de “Crimes Contra a Pessoa”, “Investigação sobre Crimes Contra o Patrimônio” e “Língua Estrangeira - Espanhol”.

Compuseram a mesa de honra o Delegado de Polícia Diretor, Mario Leite de Barros Filho; o Delegado de Polícia Divisionário da Assistência Policial, Ciro de Araújo Martins Bonilha, o Delegado de Polícia Divisionário da Secretaria de Concurso Públicos, Pedro Tonelli Neto e o Delegado de Polícia Presidente da Banca de Concurso para Professor de Língua Estrangeira - Espanhol, Edson Luis Baldan.

Crimes contra a pessoa

Esse concurso contou com a experiente banca organizadora e examinadora, sendo o Perito Criminal, Celso Perioli o presidente.



Os professores que conseguiram vencer os inúmeros desafios dessa seleção foram: Ermindo Lopes Filho, Francisco João Aparício La Regina, Isabel Leticia Eguía Poço, José Marcelo Dalmazo de Moraes e Paulo Villa Hutterer.

Investigação sobre crimes contra o patrimônio

Essa disciplina teve como Presidente do certame, o Delegado de Polícia Dejar Gomes Neto.

Também fez parte desta respeitável banca examinadora o saudoso Delegado de Polícia, Paulo Pereira de Paula, vítima de latrocínio no ano de 2012. Recentemente a Acadepol, em homenagem a esse notável policial e professor, batizou o Sistema Virtual de Ensino com o nome de “Dr. Paulo Pereira de Paula.”



Nesse mesmo concurso, um dos professores selecionados, o Delegado de Polícia Robson Lorencetti Ernesto, também falecido no ano de 2012, foi lembrado com saudade, e admiração.

Os novos professores dessa matéria são: André Luis Luengo, Clemente Calvo Castilhone Junior, Francisco Petrarca Ielo Neto, Frederico Vesentini e Joel Antonio dos Santos.


Língua Estrangeira – Espanhol

Sob a presidência do Delegado Edson Luis Baldan foi realizado o concurso para professor de Língua Espanhola.



Neste concurso foram aprovados: Andréas Bernd Goyos Schiffmann, Eliana Martins Campanholi Pires e Vanessa Mendonça Dutra.

O professor Paulo Villa Hutterer, em nome de todos os professores empossados, proferiu palavras sobre a importância da Polícia Civil na sociedade e a responsabilidade do corpo docente da Academia de Polícia.



Em seguida, o Delegado de Polícia Edson Luis Baldan, em nome dos professores componentes das bancas examinadoras, lembrou da dificuldade dos processos seletivos para professor da Academia de Polícia, que conta com um concurso de provas e títulos, de forma a selecionar os melhores docentes.

Após a certificação dos novos professores, o Diretor da Academia de Polícia, Mario Leite de Barros Filho, encerrou os trabalhos saudando todos os presentes e parabenizando os novos professores por tão significativa conquista. Lembrou que das casas de ensino policial que tem visitado, a única que adota o concurso de provas e títulos como mecanismo para a seleção de seus professores é a Academia de Polícia do Estado de São Paulo, circunstância que tem propiciado um ensino de excelência aos policiais civis deste Estado. Por fim, afirmou: “Professor é a pessoa responsável por eternizar o nome de uma Instituição.”


 

Na sequência, a Delegada de Polícia e mestre de cerimônias, Gislaine Santanielli, agradeceu a presença de todos e encerrou a cerimônia.


Fonte e fotos: Acadepol



Nenhum comentário:

Postar um comentário