quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Câmara Municipal homenageia delegados de polícia aposentados

 
Quinze delegados de polícia receberam uma Salva de Prata pelo Dia do Reconhecimento aos Delegados de Polícia Civil Aposentados em sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo (Plenário 1º de Maio), na última segunda-feira, dia 12.
Receberam a honraria Artur Benvegnu, Eugenio Celso Coelho, João Valle da Silva Leme, João Violin Belão, Joel de Luna Bozolo, José Carlos Alves Viegas, José Luiz Parisoto Filho, Manoel Camassa, Pedro Luiz Mathias, Romeu Tuma Júnior, Rubens Coelho da Silva, Sérgio Marques Roque, Valdir de Oliveira Rosa, Vanderlei Antonio Pauliqui e Waldir Martins da Silva.
Criada em 2005, a data comemorativa foi uma iniciativa do delegado Celso Jatene, então vereador e hoje secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação. Até hoje, 336 delegados já foram agraciados.
A mesa de honra da sessão presidida pelo vereador Paulo Frange foi composta também por Carlos Roberto Benito Jorge, delegado chefe da Assistência Policial Civil do Gabinete do Secretário da Segurança Pública, que na ocasião representou o secretário Fernando Grella Vieira, Fernão Dias da Silva Leme, delegado e prefeito de Bragança Paulista, Beto Trícoli, deputado estadual, e Celso Jatene.
Dentre as autoridades policiais que prestigiaram o evento também estiveram Antônio Mestre Júnior, titular da 8ª Delegacia Seccional (São Mateus) e Oswaldo Arcas Filho, divisionário da Assistência Policial do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).
Primeiro a tomar a palavra no Plenário 1º de Maio, Benito Jorge lembrou da homenagem que seu pai, Nemr Jorge, ex-delegado geral, recebeu no primeiro ano da comemoração (2005), e declarou-se muito satisfeito por ver colegas de profissão merecidamente reconhecidos também após terem encerrado suas carreiras.
Falando da importância do reconhecimento público de bons serviços policiais que são prestados à população, Celso Jatene enfatizou o esforço diário dos que integram a Polícia Civil e parabenizou os delegados ali presentes: “Essa homenagem para nós significa muito. Muitos colegas que estão aqui hoje dedicaram suas vidas à Polícia Civil em detrimento do convívio com a família, servindo ao Estado, trabalhando nos plantões. Quero que vocês a recebam da Câmara, homenagem singela mas que ficará eternamente registrada nos anais da Casa. Parabéns a todos vocês”.
“Justa é a homenagem, o reconhecimento aos delegados aposentados, homens que nunca se aposentam, porque estão sempre à frente de alguma atividade”, disse Beto Trícoli, que foi seguido na tribuna do vereador Paulo Frange. “Essa homenagem significa levar daqui o abraço de 11 milhões de pessoas”, afirmou o presidente da sessão.
A Salva de Prata tem a gravação: “A Câmara Municipal de São Paulo homenageia o Delegado de Polícia, pelos relevantes serviços prestados à Polícia Civil do Estado de São Paulo. De acordo com a Resolução 02/2005”.

Por Kerma Matos Oliver

Nenhum comentário:

Postar um comentário