domingo, 11 de agosto de 2013

Delegados de Polícia de São Paulo Ministram Curso de Investigação de Crimes Contra a Vida aos Policiais Civis do Amazonas


 
No período de 05 a 9 de agosto de 2013, os Delegados de Polícia, professores da Academia de Polícia de São Paulo, Mário Leite de Barros Filho, Márcia Heloisa Mendonça Ruiz, Ana Cristina dos Santos Lutério e Francisco Petrarca Ielo Neto ministraram Curso de Investigação de Crimes Contra a Vida aos Policiais Civis do Amazonas.
 

O curso foi realizado na Academia de Polícia do Amazonas, localizada na capital Manaus, dirigida pela Delegada Julia Belota.


O curso tem como objetivo capacitar os policiais amazonenses nesta importante área da investigação, visando a elevação dos índices de elucidação dos crimes de homicídio daquele Estado.
 


Esta atividade docente é destinada aos policiais civis que exercem suas atividades na delegacia especializada na investigação de crimes dessa natureza e é composta por várias disciplinas, entre elas se destacam: preservação do local de crime; retrato falado; recognição visuográfica; criminoso em série; delitos de intolerância; técnicas de interrogatório e técnica de investigação.
O diretor da Acadepol, Mário Leite, apoia e incentiva esse intercâmbio de conhecimentos e experiências, como forma de padronizar as atividades de investigação criminal e integrar as polícias civis dos Estados.
O dirigente da Casa de Ensino bandeirante acredita no ensino como instrumento seguro para valorizar o policia civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário