terça-feira, 5 de novembro de 2013

Secretário Adjunto da Segurança Pública ministra palestra aos alunos do Curso Superior de Polícia Integrado

Na manhã desta terça-feira (5) o Delegado de Polícia Diretor, Mario Leite de Barros Filho, recebeu nas dependências da Academia de Polícia o Excelentíssimo Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antonio Carlos da Ponte.



O Secretário Adjunto compareceu a Casa de Ensino para abrilhantar, com seu conhecimento e experiência, o Curso Superior de Polícia Integrado – CSPI/2013.



A ilustre Autoridade abordou o tema: “As Novas Formas de Criminalidade”, que faz parte do cronograma de atividades integradas entre os Delegados da Polícia Civil e Oficiais da Polícia Militar.




Após a composição da mesa diretora, o Delegado de Polícia Diretor da Acadepol abriu os trabalhos, enaltecendo as qualidades e agradecendo a presença do convidado, com destaque ao trabalho que vem sendo exercido na Secretaria de Segurança Pública. Ressaltou, ainda, a importância do Curso Superior de Polícia Integrado.




O palestrante destacou a importância das atividades desenvolvidas pelas policias Civil e Militar e teceu comentários sobre vários crimes que correspondem a novas formas de criminalidade, como intolerância, crimes eleitorais, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, crimes econômicos, terrorismo, pedofilia, associação criminosa etc.




Finda sua explanação, o Secretário respondeu, ainda, a diversos questionamentos da platéia, ocasião em que demonstrou profundo conhecimento sobre o tema.






Após o intervalo, foram realizadas oficinas de estudos com a mediação dos Delegados de Polícia e mestres, Denise Lima Baptista e Fernando Schimidt de Paula.





Fonte e fotos: Acadepol







Nenhum comentário:

Postar um comentário