sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Solenidade de encerramento do Curso Superior de Polícia Integrado - CSPI

Na manhã desta sexta-feira (08) aconteceu, no auditório da Academia de Policia do Estado de São Paulo - Acadepol, cerimônia de encerramento do Curso Superior de Polícia Integrado (CSPI-2013).





A cerimônia, que contou com a presença de diversas autoridades, foi prestigiada pelo Excelentíssimo Senhor Delegado Geral de Polícia Adjunto Valmir Eduardo Granucci, na oportunidade representando o Excelentíssimo Senhor Delegado Geral de Polícia, Luiz Maurício Souza Blazeck.




O aluno Major PM Marcelo Carnevalle iniciou os trabalhos falando sobre a experiência do curso de polícia integrado. Ressaltou a importância da convivência entre Delegados de Polícia e Oficiais da PM como forma de integração em prol da Segurança Pública. Por fim, saldou os colegas de curso e a dinâmica do CSPI.




Em nome da Polícia Civil falou o aluno Delegado de Polícia José Carlos de Oliveira Junior. Preliminarmente agradeceu a oportunidade e a importância do curso, sobretudo no que se refere a possibilidade de integração com membros da Polícia Militar, não apenas de São Paulo, mas de outros Estados da Federação, como Roraima, Sergipe e Amazonas.





O Delegado de Polícia Diretor da Acadepol, Mário Leite de Barros Filho, após cumprimentar todos os presentes falou: “Precisamos mesmo conviver com rivalidade? É razoável duas Instituições alimentarem sentimento de ódio, sendo que seus objetivos são os mesmo: servir e proporcionar a segurança à população; É racional que duas entidades disputem espaço e se hostilizem, quando seu inimigo comum é a criminalidade; tem algum sentido a concorrência e disputa entre dois irmãos, que são movidos pelo mesmo ideal: proteger a sociedade paulista. Sonho com um tempo em que possamos acabar com esta verdadeira ‘guerra santa’ e vivermos em paz.”




Em seu discurso, o Delegado Geral de Polícia Adjunto Valmir Granucci falou sobre a importância deste 18º CSPI, que, também, equivale ao V Curso de Especialização em Polícia Judiciária e Sistema de Justiça Criminal, em nível de pós graduação lato sensu. Destacou a importância de todas as fases da carreira policial. “Estamos diante dos futuros dirigentes das instituições, Polícia Civil e Polícia Militar. Ressaltou, ainda, a importância da união entre policiais civis e militares na resolução problemas comuns, a criminalidade.




Após, teve inicio a entrega de certificados aos Oficiais da PM, uma vez que, tradicionalmente, no CSPI cada instituição entrega os certificados de conclusão de curso para os policias da outra corporação.




A solenidade foi encerrada com o plantio de uma árvore pelo aluno Delegado de Polícia Antônio Carvalho Neto, com o fito de simbolizar o surgimento de uma nova geração de lideres, uma nova perspectiva.




Fonte e fotos: Acadepol

Nenhum comentário:

Postar um comentário