sábado, 9 de novembro de 2013

Megaoperação Unus é a quinta grande ação da Polícia Civil neste ano

 
Uma megaoperação intitulada “Unus” em referência aos termos “unidade” e “ao mesmo tempo”, se traduzidos do latim, foi uma ação planejada pela Delegacia Geral de Polícia Adjunta, comandada pelo delegado geral adjunto, Valmir Eduardo Granucci, que envolveu os vários departamentos da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

A operação aconteceu entre quarta e quinta-feira (6 e 7) e abrangeu os 645 municípios do Estado, levando para as ruas quase sete mil policiais e mais de 2500 viaturas, num trabalho integrado de Polícia Judiciária. 

Em coletiva de imprensa na tarde de hoje (8), o delegado geral de polícia Luiz Mauricio Souza Blazeck explicou que o objetivo principal foi buscar a redução dos índices de crimes contra o patrimônio e o combate ao crime organizado. 

Como resultado de um trabalho de inteligência policial, foram efetuadas 2.616 prisões, entre 758 em flagrante e 701 provenientes de Mandado de Prisão Criminal. Um total de 326 adolescentes foram apreendidos, sendo que 186 em flagrante. Os veículos apreendidos somaram 377, outros 140 foram recuperados. Mais de uma centena de armas de fogo foram recuperadas. Também foram cumpridos 869 mandados de busca e apreensão. Estima-se que 60% das ações foram concentradas no Interior e 40% na Capital e Grande São Paulo.

Quanto ao tráfico de entorpecentes, a apreensão totalizou mais de 190 quilos, entre maconha, cocaína, crack e até o ecstasy. A planilha abaixo mostra todos os índices detalhadamente.


Deinter 2 – Campinas
Um dos resultados positivos foi obtido pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas que prendeu uma quadrilha especializada em roubo a museus e casas de obras de arte. Na ocasião foram apreendidas 39 obras. Quatro pessoas foram presas e outras quatro já estão identificadas.

DPPC
O Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania (DPPC) apreendeu mais de seis toneladas de alimentos impróprios para o consumo, prontos para distribuição no bairro do Brás, zona leste da Capital. No local foram apreendidos 4,1 toneladas de requeijão, 36 quilos de queijo prato, 525 quilos de mel, além de 700 quilos de baço, 360 quilos de pulmão, 320 quilos de coração e 40 quilos de tripa de boi.

por Rina Ricci

Nenhum comentário:

Postar um comentário