quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Presidente do TJSP será patrono dos alunos do CSP

 
Delegados de Polícia integrantes da comissão de formatura do Curso Superior de Polícia (CSP) estiveram na tarde de hoje (14) no Tribunal de Justiça de São Paulo para uma visita formal ao presidente, desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori.

O objetivo da visita foi convidar o desembargador para ser o patrono da turma por ocasião da formatura que será no próximo dia 6 de dezembro.

Os delegados de polícia Rosemary Sinibaldi de Carvalho, Arlindo José Negrão Vaz e Fernando Costa Azevedo foram recebidos no gabinete do presidente do TJSP. Assim que recebeu o convite, o desembargador Ivan Sartori manifestou sua satisfação, aceitou a incumbência e fez questão de adequar sua agenda para comparecer.

A reunião foi presenciada ainda pelo juiz Marcos de Lima Porta, assessor da presidência no setor de Planejamento e Gerenciamento de Crise; pelo desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, presidente da Comissão de Segurança Pessoal e de Defesa das Prerrogativas dos Magistrados; e pelo delegado de polícia Fábio Augusto Pinto, da Assessoria Policial Civil do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O nome do presidente do TJSP foi uma escolha da turma por unanimidade, principalmente pelo fato do magistrado defender a Polícia Civil nas questões ligadas à consolidação da carreira jurídica para os delegados de polícia. “Ele tem se manifestado publicamente favorável às reivindicações da classe”, reconheceu a delegada Rosemary Sinibaldi, única mulher da turma de delegados, justificando um dos motivos para a escolha do nome.



Visita na DGP e SSP
Na última terça-feira (12) os delegados de polícia alunos do CSP estiveram no gabinete do delegado geral de polícia, Luiz Mauricio Souza Blazeck, para entregar em mãos o convite da formatura, oportunidade em que também convidaram o secretário adjunto da Segurança Pública, Antonio Carlos Da Ponte.

Nessa ocasião compareceram os delegados Osvaldo Nico Gonçalves, José Brandini Junior, José Carlos de Oliveira Junior, Roberto Cardoso de Mello Tucunduva Filho, João Paulino da Silva e Eduardo Gomes da Silva.




CSP
Os trinta delegados de polícia alunos do CSP, fizeram um curso de cerca de oito meses, e agora estão preparados para enfrentar uma nova etapa na carreira, principalmente para alcançar o patamar de delegados de polícia de classe especial, que é o requisito para chefiar um departamento da Polícia Civil ou até mesmo chegar ao cargo de delegado geral de polícia. Quanto ao Curso de 2013, “foi uma experiência muito interessante. Um clima de amizade e fraternidade que vamos levar para o resto de nossas vidas”, definiu a delegada Rosemary Sinibaldi.

por Rina Ricci

Nenhum comentário:

Postar um comentário