Do portal da Alesp
Foi aprovado por unanimidade, nesta quarta-feira, 13/11, o Projeto de Lei Complementar 43/2013, do Executivo, que institui para a carreira de delegado de polícia o adicional por direção da Atividade de Polícia Judiciária (ADPJ). A medida, que beneficia delegados da ativa, para se tornar lei precisa ainda ser sancionada pelo governador.
A bancada do PT registrou voto favorável ao Substitutivo 1 e à Emenda 4, rejeitados pela votação final.
Segundo o texto do PLC 43, O ADPJ será calculado mediante a aplicação de coeficientes sobre o valor do respectivo padrão de vencimento do delegado de polícia, acrescido do Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e do adicional por tempo de serviço e da sexta-parte dos vencimentos, quando for o caso, na seguinte conformidade: I – 0,098 a partir do primeiro dia do mês subsequente ao da data da publicação desta lei complementar; II – 0,265 decorrido um ano após a data prevista no inciso I do artigo 2º da citada lei.
O objetivo da iniciativa, segundo exposição de motivos encaminhada pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, é reconhecer o status de direção exercido pelos delegados.
As informações são do portal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
[Foto: Divulgação/Alesp]
PARABÉNS AO NOSSO DELEGADO GERAL E AO NOSSO CONSELHO. FORAM OS SENHORES QUE NOS MOBILIZARAM E POSSIBILITARAM ESTA CONQUISTA. NÃO É EXATAMENTE O QUE QUERÍAMOS, MUITO MENOS O QUE MERECÍAMOS, MAS CONSEGUIMOS UM PASSO MUITO IMPORTANTE, ALIÁS IMPORTANTÍSSIMO, SÓ POR ELE EU DEIXARIA QUALQUER AUMENTO QUE FOI NOS DESVINCULARMOS DA POLÍCIA MILITAR. SE DEUS QUISER, BREVEMENTE CONSEGUIREMOS VOAR, O QUE ERA IMPOSSÍVEL, CARREGANDO A POLÍCIA MILITAR. OBRIGADO DOUTOR. POR FAVOR, TRANSMITA MEU MUITO OBRIGADO, MELHOR MEU DEUS LHES PAGUE, AO DELEGADO GERAL E A TODOS OS CONSELHEIROS, PELO GRANDE APOIO A NOSSA MOBILIZAÇÃO.
ResponderExcluirMARIA CÁSSIA DE ALMEIDA ALMAGRO MEZZOMO, DECAP-SEDE.