quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Prêmio "Disque Denúncia" homenageia 10 unidades da Polícia Civil

 
Durante a premiação, o governador Alckmin anunciou para as próximas semanas a implantação do Web Denúncias, que vai permitir denúncias pela internet

Dez unidades da Polícia Civil de São Paulo foram homenageadas na manhã desta quarta-feira (13) com o “Prêmio Disque Denúncia”. O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, zona sul de São Paulo e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin.
Foram premiados policiais civis do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP); do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC); da Academia de Polícia (Acadepol); do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade); 2ª e 4ª seccionais do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap); seccionais de Santo André e São Bernardo do Campo do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro); do Deinter 3 – Ribeirão Preto e do Deinter 7 – Sorocaba, todos representados pelos seus diretores e delegados seccionais.
O delegado geral de polícia adjunto, Valmir Eduardo Granucci, também participou do evento. Na oportunidade representou o delegado geral, Luiz Mauricio Souza Blazeck, e manifestou a sua satisfação em ver o grande número de policiais civis homenageados: “É um reconhecimento ao trabalho dos policiais civis que labutam no dia a dia. Policiais que esclarecem fatos que realmente enaltecem a instituição e que dão a devida resposta à sociedade. É o reconhecimento do Governo do Estado e do Instituto São Paulo Contra a Violência, enfim, é um trabalho mobilizado cada vez mais em um aprimoramento e dedicação na solução dos problemas e uma resposta para a comunidade, diante da criminalidade”, concluiu Valmir Granucci.
“O disque denúncia é um programa de sucesso que em 13 anos de existência virou referência nacional. O Disque Denúncia é uma bandeira de credibilidade. Por meio do telefone 181 com ligações gratuitas e garantia de anonimato, as pessoas podem denunciar criminosos e, com isso, contribuir com a eficiência das polícias”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.
Grella destacou em números a grande importância do Disque Denúncia: “Nestes últimos anos foram mais de um milhão de denúncias, e elas permitiram que fossem esclarecidos, dentre outros, 21 casos de sequestro e 2.279 casos de homicídios”.
Já o governador Geraldo Alckmin elogiou o trabalho do secretário Fernando Grella e destacou a grande parceria com o Instituto São Paulo contra a Violência e anunciou em breve a criação do WEB Denúncias.
Vale ressaltar ainda, a presença de vários policiais civis, delegados de polícias, seccionais e membros do Conselho da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário