sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Nomeados 56 médicos legistas para a Polícia Científica

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nomeou 56 aprovados em concurso público para o cargo de médico legista de 3ª classe da Polícia Técnico-Científica.

A nomeação foi publicada nesta quarta-feira (20) no Diário Oficial do Estado (DOE).

Os 56 futuros médicos legistas vão preencher vagas remanescente do concurso que já nomeou outros 77 em julho deste ano.
 
Ao todo, o Governo do Estado autorizou a criação de 1.853 novas vagas para a Polícia Científica, o que vai significar um acréscimo de 64% nos quadros da instituição. Destas vagas, 200 são para médicos legistas, que começam a ser preenchidas com as nomeações de ontem.
 
A próxima etapa será a posse dos nomeados, que deve acontecer em aproximadamente 15 dias. Em seguida, eles iniciarão o curso de formação na Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra.
 
O curso tem duração de quatro meses, com disciplinas como Medicina Legal, Armamento e Tiro, Investigação Policial e Técnicas de Necrópsia, entre outras. Após a formação, os alunos passarão por um período de estágio.
 
Os novos médicos legistas serão designados para diversas unidades do Instituto Médico Legal (IML), de acordo com classificação final do curso na Academia e da necessidade de cada região.

Rodrigo Paneghine, com informações da Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário