quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Semanário da Zona Norte presta homenagem ao delegado geral

 
Em cerimônia realizada na última segunda-feira (18), nas dependências do Novotel São Paulo Center Norte, o delegado geral de polícia Luiz Mauricio Souza Blazeck foi um dos homenageados da noite organizada pelo Semanário da Zona Norte.

O diretor responsável do jornal Semanário da Zona Norte, João Carlos Dias, promoveu um jantar de homenagens e confraternização, onde estiveram presentes diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e das Forças Armadas, além de empresários, artistas e jornalistas.

Na oportunidade também foram homenageados o secretário da Segurança Pública Fernando Grella Vieira; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira; e a superintendente da Polícia Técnico-Científica Norma Sueli Bonnacorso.
Medalha MMDC
A primeira solenidade da noite foi a outorga das medalhas MMCD alusivas ao Movimento Constitucionalista de 32, concedidas pela Sociedade Veteranos de 32, sendo uma delas recebida pelo delegado de polícia Eduardo Antonio Gobetti, da Delegacia de Estelionato do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ao receber a condecoração, Gobetti manifestou sua satisfação especialmente vinda de um representante da zona norte, local onde é a sede de seu trabalho.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação Celso Jatene, também delegado de polícia, foi mais um dos agraciados e recebeu sua medalha pelas mãos do delegado geral.

A medalha visa homenagear personalidades civis e militares, nacionais e estrangeiras por seus méritos e serviços de excepcional relevância prestados ao culto da Epopeia Cívica de 9 de Julho de 1932 e a São Paulo.
AniversarianteOutro delegado de polícia agraciado foi Francisco Alberto de Souza Campos, que recebeu, das mãos de João Carlos Dias e de Mauricio Blazeck, um quadro com seu nome, sua foto e os dizeres: “Mais do que um profissional de segurança pública de grande destaque, um irmão e um amigo. É assim que consideramos o delegado de Polícia Civil Francisco Alberto de Souza Campos a quem estaremos cumprimentando no dia 18 de novembro pela chegada de seu aniversário natalício. Parabéns e um grande abraço”.


ReconhecimentoJoão Carlos Dias ressaltou o filantropismo do delegado geral de polícia e o fato da maioria dos membros do Conselho da Polícia Civil estar presente. “Isso é sinal de integração, de trabalho integrado”, elogiou. Em seguida, convidou a empresária Gloria Baumgart para entregar a homenagem do Jornal ao delegado geral.

Mauricio Blazeck recebeu seu retrato em quadro pintado pelo artista plástico Maurício Tedesco. Como sempre com muita gratidão em sinal de reconhecimento destacou o fato de que “toda vez que um artista plástico retrata uma pessoa, coloca ali sentimentos e isso é uma demonstração de carinho dos amigos, em especial da comunidade da Zona Norte, como um reconhecimento do trabalho de nossa instituição policial civil. Isso não deixa de ser uma recompensa. O maior dever do ser humano é a gratidão. E nós devemos ser gratos por aqueles que nos reconhecem”, finalizou.


Integração
Em seu pronunciamento, o secretário Fernando Grella falou sobre o ato cívico e a responsabilidade de todos. “Segurança Pública não é um assunto só do Poder Público, mas é um tema que diz respeito a toda a sociedade. É dever do Poder Público, sim, mas é responsabilidade de todos”, disse referindo ao exemplo de integração que tem sido vivenciado na política de segurança pública e da importância das Políticas Públicas e do papel da imprensa.

Ao final, elogiou o equilíbrio e o bom senso que norteiam as ações do jornal Semanário da Zona Norte, que sempre divulga as boas ações da Segurança Pública, atuando de maneira institucional e cobrindo todos os temas com “independência, autonomia e responsabilidade”, agradecendo assim as honrarias promovidas pelo seu diretor.

Jornal Semanário da Zona Norte
O jornal existe há mais de 14 anos. O seu diretor responsável, João Carlos Dias, conheceu o trabalho da Polícia Civil quando presidia o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da Zona Norte.

Nessa primeira festa fechada para homenagear integrantes da cúpula da Segurança Pública, ressaltou as qualidades do delegado geral Mauricio Blazeck: “É uma pessoa que aprendi a admirar. Pessoalmente pela filantropia, pela simplicidade, pelo grande profissional. Ele conseguiu unir a Polícia Civil com grandes ideias. Sempre digo que ‘Quem não sabe ouvir, não sabe falar’ e o Blazeck sabe ouvir muito. O mínimo que posso fazer é enaltecer o trabalho do delegado que, em breve, fará um ano que está ocupando a posição”, destacou o diretor.

por  Rina Ricci

Nenhum comentário:

Postar um comentário