quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ACADEMIA DE POLÍCIA DE SÃO PAULO RECEBE PRÊMIO DISQUE DENÚNCIA 2013

-->
Aconteceu, no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira (13), a entrega do prêmio Disque Denúncia 2013.

A premiação é uma iniciativa do Instituto São Paulo Contra a Violência - ISPCV e da Secretaria de Segurança Pública – SSP, que tem por finalidade premiar policiais que tenham se destacado no desempenho de sua função, especialmente com a utilização do disque denúncia, que é um mecanismo de interação entre as policias e a comunidade.


O disque denúncia, criado há treze anos, é um serviço de atendimento telefônico destinado a receber informações da sociedade sobre crimes e criminosos, sem necessidade de identificação. Ao longo dos anos vem sendo importante instrumento para resolução de crimes.


Com mais de 1,5 milhão de denúncias, há registros de 221 casos de sequestros solucionados, 26.814 prisões e 1.298 casos de maus tratos de crianças e idosos.


A sessão solene de premiação teve sua mesa diretora formada pelo Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; o Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira; a Superintendente Polícia Técnico Científica, Norma Sueli Bonnaccorso; o Delegado Geral de Polícia Adjunto, Valmir Eduardo Granucci, na oportunidade representando o Delegado Geral de Polícia, Luiz Maurício Souza Blazeck; o Coordenador Estadual dos Consegs,  Evaldo Roberto Coratto e o Presidente do Instituto São Paulo Contra a Violência, Eduardo Ribeiro Capobianco.


Premiação

Os premiados são os policiais civis  e militares que se destacaram no exercício de suas funções no ano de 2013.


Dez unidades da Polícia Civil foram contempladas com o prêmio, tendo a Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” recebido a menção honrosa pelo seu “relevante trabalho na formação e treinamento de policiais civis do Estado de São Paulo”, além do trabalho que vem sendo realizado pelo seu Centro de Direitos Humanos.



Perguntado sobre a premiação, o Delegado de Polícia Diretor da Academia de Polícia, Mário Leite de Barros Filho, disse que se sentia honrado com a premiação e que dedicava essa homenagem à Polícia Judiciária paulista, Instituição que tem prestado relevantes serviços à sociedade bandeirante, elucidando as circunstâncias e autorias dos delitos.


O Delegado de Polícia Diretor falou da importância de receber o prêmio das mãos do Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que assim como o Delegado Geral de Polícia, Luiz Maurício Souza Blazeck, e o Delegado Geral de Polícia Adjunto, Valmir Eduardo Granucci, vem apoiando o trabalho desenvolvido pela Academia de Polícia.


Aproveitou, ainda, pra compartilhar a láurea recebida com os integrantes de sua equipe e do Centro de Direitos Humanose e Segurança Pública “Celso Vilhena Vieira” da Academia de Polícia, que além das atividades relacionadas à proteção das pessoas, desenvolve, com os CONSEGs, magnífico trabalho na área de polícia comunitária.


Anúncios

A novidade ficou no anúncio do governador Geraldo Alckmin para a nova ferramenta que permitirá fazer denúncias pela internet. A nova tecnologia foi batizada de Web Denúncia, ferramenta online que permitirá que a denúncia seja realizada através de computadores, tablets ou celulares.


Fonte e fotos: Acadepol



Nenhum comentário:

Postar um comentário