quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Delegado Geral recebe honraria em Sorocaba

 
 
O delegado geral, Luiz Mauricio Souza Blazeck, recebeu nesta quarta-feira (6) o “Colar Cruz do Alvarenga e dos Heróis Anônimos” do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS). A solenidade foi realizada na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Ponte de Sorocaba.

A referida comenda foi instituída no ano em que se comemorou a lembrança dos setenta anos da Revolução Constitucionalista de 1932, foi idealizada pelo Prof. Adilson Cezar, presidente do Instituto, e oficializada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Decreto n.º 46.718, de 25 de abril de 2002.
A condecoração foi criada como homenagem à figura de Orlando de Alvarenga, mártir da Revolução Constitucionalista de 1932 e de tantos heróis anônimos que sucumbiram pela causa constitucionalista.

Tem a finalidade de homenagear personalidades civis e militares e instituições públicas e privadas que tenham contribuído, de alguma forma, para a recuperação histórica e a preservação da ordem constitucional e assim, prestado relevante serviço ao povo paulista e para o engrandecimento do Brasil.

Fotos: Deinter 7 - Sorocaba                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário