segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sustentabilidade marca solenidade de formatura na ACADEPOL


Sustentabilidade marca solenidade de formatura na Acadepol

 

 

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (17), na Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, a formatura de 270 agentes de telecomunicações policial.

 

Ao invés da tradicional placa de aço na parede, a cerimônia foi marcada por uma novidade: o plantio de um ipê amarelo.

 

A ideia foi do novo diretor da ACADEPOL, Mário Leite de Barros Filho, que também é envolvido em questões ambientais e é professor membro do Núcleo de Estudos sobre o Meio Ambiente (Nema). “O plantio de uma árvore através da semente representa o futuro, como essa nova turma que desponta para uma brilhante carreira, construída com base na legalidade e na pacificação social. Assim, desta data em diante, todas as turmas em formação serão homenageadas através do plantio de uma árvore”, garantiu.

 

O aluno escolhido para representar as dez turmas de formandos na execução do plantio foi Murillo Yago Batalha, primeiro colocado do concurso e do Curso de Formação Técnico-Profissional para Agente de Telecomunicações Policial, que iniciou-se em 3 de outubro do ano passado e prosseguiu com aulas e estágios.

 

Além dos alunos, o evento contou com as presenças de delegados divisionários de polícia e assistentes da ACADEPOL, professores e o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Rio de Janeiro, Wladimir Sergio Reale, que após sua visita proferiu palestra na Academia de Polícia versando sobre “As perspectivas da polícia judiciária sob a ótica do Supremo Tribunal Federal”.
 
 

 

 

por Rina Ricci

 
Fotos: Nilton Carlos de Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário