domingo, 24 de fevereiro de 2013

DIRETOR DA ACADEPOL É ENTREVISTADO NO PROGRAMA DIÁLOGOS DE JUSTIÇA


DIRETOR DA ACADEPOL É ENTREVISTADO NO PROGRAMA DIÁLOGOS DE JUSTIÇA

 


 

Na última sexta-feira, 22, o Diretor da Academia de Polícia - ACADEPOL, Delegado Mario Leite Barros Filho, foi entrevistado no Programa Diálogos de Justiça, um programa veiculado no CNU – Canal Universitário, fruto de uma parceria entre UNISA – Universidade Santo Amaro e IPAM _ Instituto Paulista de Magistrados, que tem por objetivo difundir a cultura entre universitários e a população em geral, sobretudo no que tange a assuntos atinentes a área do Direito.
 
 
 

A mesa foi composta pelos entrevistadores Prof. Ms. Flavio Torresi Marcos (mediador da UNISA) e Hertha Helena Rollemberg Padilha, Juíza de Direito da 4 Vara Civil do Fórum Regional II – Santo Amaro (membro do IPAM).
 
 

 

Durante sua entrevista o Diretor da Academia de Policia falou sobre diversos assuntos, dentre eles explicou a proposta da ACADEPOL no sentido de promover um ensino de qualidade, focado na legalidade, nos direitos humanos, na tecnicidade e pacificação social. Falou também sobre a metamorfose que a Policia Civil vem sofrendo ao longo dos anos, especialmente quanto a mudança do perfil dos Delegados de Policia, além  de explicar sobre o papel e a importância do inquérito policial como garantia dos direitos dos cidadãos na atualidade.

Na mesma data foi também entrevistada, pela Prof. Dra. Ivelise Fonseca da Cruz (mediadora da UNISA) e pela Juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha  (membro do IPAM), a Delegada de Policia Supervisora da UIP/ACADEPOL, Fabiana Sarmento de Sena, que falou sobre a inteligência policial na atividade de policia judiciária.

 

As entrevistas fazem parte do projeto da nova gestão da ACADEPOL consistente na aproximação da Policia Civil com a comunidade acadêmica, sempre com compromisso de compartilhar o conhecimento e esclarecer a população sobre o papel da Policia Civil perante a sociedade paulista.

 

Por UIP/ACADEPOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário